SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

Endomarketing

Por que investir em endomarketing?

Por que investir em endomarketing?

Nos tempos de crise, empresas precisam ser transparentes com os funcionários, devido à alinhamento de valores, metas, e principalmente, fazendo com que a equipe se sinta bem no local de trabalho. Para isso, existe o tão cogitado endomarketing.

Chama-se endomarketing, o conjunto de estratégias aplicadas em empresas para o seu público interno (colaboradores), visando melhorias no clima corporativo, criando a imagem de “emprego dos sonhos” para o atual e futuro time.

Quais os benefícios do endomarketing para as empresas?

  • Funcionários motivados: A partir do momento em que o colaborador se enxerga em um ambiente que se importa com seu bem estar, a motivação deste aumenta consideravelmente;
  • Retenção de funcionários: Sentindo-se motivado no local de trabalho, os colaboradores demonstram menos interesse em sair da empresa, levando em conta não apenas o salário, mas o bem estar oferecido pelo local;
  • Aumento da produtividade: Relacionada à motivação no ambiente, esta faz com que o colaborador execute suas tarefas e alcance maiores resultados;
  • Maior conexão entre empresa e colaborador: A empresa se torna mais acolhedora ao colaborador, que terá espaço para sugerir melhorias no ambiente de trabalho, além de ter suas necessidades cotidianas resolvidas.

Levando em conta os benefícios que o endomarketing traz, o interesse por esta ação vem aumentando, sendo estudado por empresas e tendendo à ser implantado em grande parte destas futuramente.

Como colocá-lo em prática?

  • Faça pesquisas de satisfação com os colaboradores: para medir as necessidades, dificuldades e demandas do time referente à empresa;
  • Disponha-se de ferramentas para comunicação interna: TV’s corporativas (murais digitais, intranets, ou até mesmo e-mails), o importante é levar informações sobre a empresa ao alcance da equipe;
  • Promova a integração entre os setores: happy hours, “tour” pelos setores, café corporativo, bolo para os aniversariantes do mês;
  • Palestras: temas sobre saúde, motivação, ou até mesmo com novidades sobre assuntos relacionados ao foco da empresa.

Conclusão

Pode-se notar que existem muitas possibilidades e tecnologias que permitem a comunicação com os colaboradores. Certamente alguma delas se encaixa no cenário de sua empresa.

Sendo assim, integre o time de marketing com o RH, otimize os processos internos e verá o quanto uma equipe motivada pode impactar nos seus lucros! Quer saber mais sobre endomarketing, comunicação interna e muitos outros temas relacionados ao RH? Se inscreva em nossa newsletter e receba por e-mail nossas últimas novidades.

Autor: Marketing SuaTV

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima