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Digital signage no PDV: os 4 maiores benefícios que você precisa saber antes de contratar

Digital signage no PDV: os 4 maiores benefícios que você precisa saber antes de contratar

Como se conectar com os clientes e chamá-los à atenção para sua loja em meio à concorrência? O digital signage no PDV é um recurso que auxilia na tomada de decisão de compra do consumidor no varejo, trabalhando para que a experiência do cliente no estabelecimento seja mais bem aproveitada, desde a entrada da loja até a fila de espera.

Cerca de 68% dos consumidores acredita que a sinalização digital ajuda na decisão de compra do produto anunciado no futuro e que 44% estariam propensos a comprar o produto anunciado em vez do que estavam planejando comprar anteriormente.

Sabendo desse cenário, neste artigo você vai entender quais são os 4 maiores benefícios que o digital signage no PDV pode oferecer para duplicar as suas vendas no seu estabelecimento comercial. Acompanhe!

Chamar a atenção do público

O tempo é escasso e conquistar a atenção das pessoas frente a uma infinidade de informações, é um desafio. Para atrair o cliente e fazê-lo entrar no seu ponto de venda (loja, supermercado, padaria, academia etc.), é necessário contar com recursos como a sinalização digital para captar o interesse do público e garantir maior assertividade na comunicação.

Quando falamos de digital signage no PDV, estamos falando de telas e displays que mostram mensagens dinâmicas, objetivas, diretas, claras, curtas e com alto apelo visual. Se quiser chamar a atenção do público, evite textos longos. Eles não são recomendados para este tipo de comunicação , justamente porque as pessoas não possuem muito tempo para ficarem lendo mensagens demoradas.

Logo, se você quiser gerar mais resultados, foque no contexto do negócio e a necessidade dos clientes:

  • Qual o público que visita o estabelecimento? Perfil, idade, comportamento e hábitos de compra?
  •  O que o negócio oferece e como ele pode resolver os problemas ou necessidades dos clientes?
  • Qual o horário em que o movimento é maior?

Para gerar uma programação no ponto de venda de maneira muito mais assertiva, é necessário entender todo esse contexto acima. Mas não esqueça que o conteúdo a ser transmitido é fundamental para chamar a atenção. Que tal criar uma ação interativa na tela com o uso de QR Code? Com essa ação, o usuário aponta a tela do celular e é levado a um cupom de desconto para aquele produto que está sendo transmitido na TV da loja e no momento da compra para a conversão da venda.

Potencializar as vendas

Aproveitar os recursos que o digital signage oferece é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas e interagir com o público. Um dos grandes benefícios da tecnologia é a atualização em tempo real dos painéis digitais. Por exemplo, quando uma loja possui três filiais e uma delas está em promoção ou em liquidação, é possível segmentar a mensagem para esta filial e atualizar os preços de forma rápida e instantânea. Sendo assim, os clientes que passarem pela loja poderão aproveitar as ofertas naquele instante e, dessa forma, a empresa não perde o timing da venda.

O cross-sell e o up-sell também se beneficiam com a interatividade do painel digital. No momento de realizar o pagamento no caixa, que tal colocar uma tela pequena em frente ao operador de caixa e mostrar outros produtos como sugestão? Seja no restaurante para uma sobremesa, seja em lojas para oferecer um acessório com desconto, por exemplo.

Autonomia e agilidade na gestão das telas

A aplicação de digital signage para o PDV com o uso da tecnologia em uma plataforma online de gestão de conteúdo permite maior autonomia e agilidade na gestão dos painéis digitais. Isso porque, o dono de um estabelecimento – principalmente para quem possui mais de uma unidade – não precisa se preocupar com mão de obra e demora na atualização dos conteúdos. Pense no caso de uma TV pen drive, por exemplo. Imagine a situação de alterar os conteúdos no computador, subir para um ou mais pen drives e tê-los que inserir nos painéis um por um? Resultado: perda de produtividade e excesso de mão de obra para este trabalho.

Por meio da tecnologia, ganha-se muito mais autonomia para atualizar os painéis digitais com uma única plataforma, seja por ponto individual ou todos os pontos ao mesmo tempo. Com apenas alguns cliques, você não perde tempo e não deixa que o ponto de venda fique por muito tempo desatualizado.

Modernizar o ponto de venda

O digital signage no PDV também oferece uma experiência diferenciada para os clientes. Isso porque, os painéis digitais quando trabalhados de forma criativa e com alto apelo visual, tem o poder de transformar o lugar comum em algo inovador como, por exemplo, a fachada de uma loja ou uma vitrine.

O visual fica muito mais moderno, tanto na parte externa quanto no interior do estabelecimento. O cliente se sentirá atraído a conhecer um pouco mais o que a loja tem a oferecer, graças aos painéis digitais que chamam a atenção.

Concluindo…

O digital signage no PDV mostra-se como uma excelente solução para quem deseja atrair a atenção do público, aumentar as vendas por meio de interatividade e conteúdos promocionais, bem como oferecer uma boa experiência ao consumidor com a modernização dos painéis digitais.

Por meio da tecnologia, é possível gerenciar todo o conteúdo das TVs e painéis de uma única plataforma e de forma remota. Assim, a equipe responsável garante maior produtividade e atualização em tempo real, sem perder o timing da estratégia de vendas e marketing.

Gostou do conteúdo de hoje? Então fique ligado nesse artigo que fala sobre: 4 dicas para produzir o conteúdo perfeito no sistema de sinalização digital.

Autor: Eduardo Bernardone

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