SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

Digital Signage

5 elementos indispensáveis para o projeto de Mídia Indoor

5 elementos indispensáveis para o projeto de Mídia Indoor

A mídia indoor conta com várias etapas para que seja feita de maneira eficiente e, por isso, é importante entender a relação entre elas e como isso pode impactar o seu projeto.

Você já parou para pensar quais são os elementos necessários para iniciar um projeto de mídia indoor? É muito comum que as pessoas que buscam implementar esse tipo de serviço em sua empresa pensem que se trata apenas de uma TV reproduzindo conteúdos visuais. Mas a mídia indoor vai além e, por esse motivo, é necessário conhecer todos os componentes dessa estratégia para garantir sucesso em sua aplicação. 

Independentemente do tamanho do seu projeto ou empresa, os elementos utilizados para o funcionamento dessa estratégia são os mesmos. Separamos para você os 5 principais elementos utilizados em projetos de mídia indoor

Quer saber quais são? Acompanhe este material.

Os 5 elementos indispensáveis para projetos de mídia indoor

1. Hardware

Com o hardware iniciamos a parte física do projeto, ou seja, os equipamentos que são utilizados no projeto de mídia indoor, tais como as telas e players. As telas podem ser de vários formatos como plasma, LED e monitores LFD.

Já os players são pequenos equipamentos que possuem um sistema operacional que armazena o conteúdo gerado pela plataforma de gerenciamento (local onde é realizado toda a gestão de conteúdo das telas) e transmite para a mídia indoor. 

Cada ponto possui um player individual. Ao subir os conteúdos para a plataforma, o material é armazenado em nuvem. Ao selecionar as telas e pontos em que o conteúdo será divulgado, os players conectados a essas telas irão realizar o download e transmitir à mídia indoor. 

2. Software de gerenciamento

Outro item indispensável para o projeto de mídia indoor é o software de gerenciamento. Por meio dele é possível administrar todas as operações de mídia indoor. Dentre as funcionalidades encontradas no sistema de gerenciamento, podemos elencar três delas, que são:

Programação: com esse recurso é possível criar programações dos conteúdos, seja um comunicado ou uma campanha mensal, podendo definir horários e dias em que tais informações serão transmitidas, de forma automática, nas telas espalhadas pela empresa ou estabelecimento.

Monitoramento: os dados que são possíveis de serem monitorados por meio do sistema são status de conectividade, dados de armazenamento do conteúdo, uploads de materiais (vídeos, imagens, etc) na plataforma, entre outros.

Segmentação: a segmentação de conteúdo é um recurso que permite aos usuários selecionarem materiais específicos para exibição na mídia indoor, direcionando a informação para um público específico, seja em uma unidade ou área distinta da mesma empresa ou loja.

3. Conexão

Para que os conteúdos sejam transmitidos para os pontos de TV, é necessário que os players estejam conectados à internet, seja por cabeamento ou Wi-Fi.

Por meio da plataforma de gerenciamento é possível identificar se todos os seus pontos estão conectados e funcionando corretamente. Caso tenha algum desconectado, é possível identificar e corrigir o problema para que aquele ponto continue transmitindo o conteúdo em tempo real.

4. Conteúdos para a tela

Quando falamos em conteúdo, precisamos pensar no nosso público e nas mensagens que desejamos transmitir. É essencial investir em conteúdos de qualidade e que sejam interessantes, informativos e atraentes para os usuários. 

Os conteúdos podem incluir anúncios, vídeos, imagens, animações e muito mais. Eles podem ser exibidos em locais comerciais, como lojas, restaurantes e outros estabelecimentos. Além disso, os conteúdos também podem ser exibidos em computadores e tablets. Com essa variedade de opções, é possível criar conteúdos que sejam atraentes e relevantes para o público-alvo da empresa.

Além disso, os anúncios também precisam ser curtos e diretos para garantir que as mensagens sejam entendidas rapidamente. Por fim, os conteúdos também devem ser otimizados para dispositivos móveis, pois muitas pessoas usam esses dispositivos para acessar conteúdos em locais fechados.

5. Operação

Com o projeto de mídia indoor definido e pronto para rodar os conteúdos nas TVs, é preciso acompanhar para verificar se tudo está funcionando corretamente. 

As tarefas da operação, são: monitorar a rede de conexão, relatórios de exibição dos pontos de TV e se os conteúdos transmitidos em cada tela estão rodando perfeitamente.

Concluindo…

Como vimos neste artigo, cada item para iniciar um projeto de mídia indoor é indispensável. O funcionamento e assertividade desse projeto vai depender do todo, sendo assim, invista em qualidade para não perder a eficiência na hora de se comunicar com o seu público-alvo.

Gostou do nosso artigo? Esperamos que ele te ajude a tirar a sua ideia do papel. Aproveite para conhecer a SuaTV e saiba mais sobre nossa solução completa para a gestão de mídia indoor.

Autor: Eduardo Bernardone

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima