SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

Digital Signage

Como atrair clientes no ponto de venda com digital signage

Como atrair clientes no ponto de venda com digital signage

Ter uma comunicação atrativa nos pontos de venda é um fator que influencia muito a decisão de compra dos consumidores. Além das gôndolas e logotipos espalhados por banners e placas, é necessário inovar.

As telas eletrônicas de digital signage atraem muito a atenção dos compradores. A mídia indoor é um reforço positivo às marcas, agregando valor e intensificando as mensagens da empresa.

Segundo uma pesquisa da VCA Global, 42% dos consumidores optam por comprar em locais que utilizam digital signage no ponto de venda. Os monitores espalhados pela loja ajudam nas compras, mostrando produtos que interessam ao cliente e diminuindo a percepção de espera nas filas.

O momento do consumidor na loja é extremamente importante no processo de decisão dos compradores. Uma pesquisa da Nielsen aponta que 70% de suas decisões ocorrem no ponto de venda.

Cada vez mais, o uso de TV no ponto de venda faz parte das estratégias de Trade Marketing. Existe todo um planejamento para trazer os resultados esperados a partir dos monitores nas lojas.

De acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pela Digital Screenmedia Association e dados da InfoTrends, o aumento nas vendas pode ultrapassar 30% por conta da digital signage.

Planejamento

Tudo é pensado em cima da escolha do ponto de venda e região, período e conteúdo das telas ideais para o público-alvo. É de extrema importância que, para gerar influência na compra, a escolha do produto ou serviço que estará nas telas seja específico e ideal para o meio. Muitas vezes, é um produto em fase de introdução de mercado com expectativas de crescimento.

A dica para um bom conteúdo de monitores é ser conectado com o público-alvo, introduzindo interatividade na ação – dizendo ao cliente o que fazer – e aproveitando para persuadir. Atrair consumidores com um bom conteúdo e visual na TV, influencia a ida até o produto, basta convencê-los. Por isso são necessárias, também, as estratégias de promoção como descontos e benefícios.

Além de tudo isso, a mídia digital tão próxima do consumidor com fácil atualização de conteúdo é uma ótima oportunidade para divulgar outros produtos e serviços enquanto uma compra já é feita.

Utilizar a digital signage para impactar potenciais clientes é o essencial para alavancar as vendas e a imagem da marca!

Saiba mais sobre como atrair clientes no ponto de venda pedindo uma demonstração da nossa plataforma de TV Corporativa!

Autor: Marketing SuaTV

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima