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Mídia indoor para padarias: o que você precisa saber sobre esse canal de comunicação

Mídia indoor para padarias: o que você precisa saber sobre esse canal de comunicação

Saiba como a sinalização digital pode ser uma grande aliada na comunicação de produtos e serviços, bem como na experiência de clientes

Você já parou para pensar nos benefícios que a mídia indoor pode acrescentar na sua padaria? Quantas pessoas já não passaram pelo estabelecimento, seja para comprar um pãozinho para o café da tarde, uma torta para as visitas ou até mesmo almoçar, não é mesmo?

Pois saiba que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de impactar seu público com uma comunicação de alto impacto visual por meio da mídia indoor. Ao instalar as telas em locais estratégicos e com grande visibilidade, como é o caso de uma padaria, você pode reforçar a divulgação de seus produtos e serviços com a tecnologia a seu favor. Ah, e claro: com muito mais modernidade, praticidade na gestão de conteúdo e alto impacto visual.

Quer saber quais são as 4 vantagens de investir na mídia indoor em padarias? Acompanhe este material.

Confira as quatro vantagens da mídia indoor em padarias:

1. Alto impacto visual e modernidade

Por se tratar de uma ferramenta de mídia que pode funcionar o dia inteiro, a comunicação com o público pode ser mais efetiva, podendo impactar as mesmas pessoas por repetidas vezes enquanto estão consumindo no interior do estabelecimento. As pessoas que param para comer, seja durante o café da manhã ou almoço, engajam-se com as telas e conhecem seus produtos e serviços em tempo real.

Dessa forma, com o alto impacto visual característico da mídia indoor, a atenção dos clientes é atraída para o conteúdo divulgado, sendo uma ótima oportunidade para trabalhar com elementos visuais e publicitários que possam incentivar a tomada de decisão de compra.

A comunicação por telas também permite criar um ambiente mais moderno e melhorar a percepção do público perante à padaria, contribuindo para a divulgação da marca e, dessa forma, com credibilidade.

2. Conteúdos mais direcionados ao público

É importante lembrar que você estará se comunicando diretamente com o seu público, por isso, os conteúdos transmitidos na mídia indoor podem ser direcionados para auxiliar na tomada de decisão, bem como promover o cardápio e serviços relacionados. Além, é claro, de criar uma experiência positiva, facilitando a comunicação de maneira mais clara para todos.

Como exemplo a ser citado, a programação da mídia indoor de sua padaria pode contar com conteúdos que mostrem as opções de café da manhã ou almoço que são especialidades da casa, programa de fidelidade, promoções, caixa de pagamento, além de um pouco da história da padaria.

Ademais, dentro de uma única programação também é possível mesclar conteúdos internos com informações externas, como: 

  • Portais de notícias com editorias de entretenimento, negócios, etc;
  • Clima e tempo da região e Brasil;
  • Cotação de moeda local e dólar;
  • E entre outros.

3. Melhorar a experiência para os clientes em espera

A espera por um atendimento, por exemplo, pode criar uma experiência negativa ao cliente, a depender de fatores como tempo e conforto. Por isso, a mídia indoor é uma grande aliada no sentido de diminuir a sensação do tempo de espera das pessoas.

Trabalhar com uma programação rica, dinâmica e relevante na comunicação por tela é uma saída interessante para desviar o foco do cliente no aguardo do atendimento, prendendo sua atenção ao conteúdo transmitido. Nesse caso, assuntos relacionados ao entretenimento e notícias de portais podem ser uma saída para melhorar a experiência do cliente no momento de espera.

E por falar em experiência do cliente, segundo dados apresentados pela Zendesk, 75% dos clientes tendem a gastar mais com empresas que ofereçam uma boa experiência. Portanto, aí está um fator que deve ser levado em consideração, não somente na espera do atendimento, mas em todas as formas de contato com seu público.

4. Melhorar a organização no atendimento

Sinalizar os locais de pagamento e atendimento através dos pontos de TV é uma forma de organizar e agilizar o atendimento dos clientes. Com a mídia indoor em padarias, é possível indicar quais são os caixas livres, chamar para o atendimento por meio de um painel de senhas, etc. 

Por consequência, você diminui as filas em frente aos caixas e organiza o atendimento por ordem de chegada, conseguindo atender todos de forma sistematizada, otimizando o processo operacional e economizando o tempo dos seus clientes.

5. Gestão em tempo real de conteúdos com auxílio da tecnologia

Para deixar a comunicação ainda mais eficiente, economizando tempo e mão de obra na gestão de conteúdo das telas, é imprescindível o uso de um sistema focado em sinalização digital

Com recursos tecnológicos que permitem programações automáticas, segmentação de conteúdo para diferentes unidades, além de atualizações em tempo real de todas as TVs espalhadas pela sua padaria, a divulgação de seus produtos e serviços ganha muito mais agilidade e praticidade no dia a dia.

Concluindo…

O uso da mídia indoor em padarias é importante para administrar e melhorar a comunicação entre o estabelecimento e cliente. As telas têm impacto positivo nas suas vendas, portanto, investir nesse tipo de publicidade é o meio ideal para valorizar a imagem do seu negócio. 

Além, é claro, de otimizar o tempo na gestão dos conteúdos e da programação com  o auxílio de um sistema de gestão focado em sinalização digital.

Portanto, caso você tenha dúvidas e queira saber mais sobre a mídia indoor e como ela pode melhorar a credibilidade de sua empresa, a SuaTV pode te ajudar. Clique neste link para saber mais sobre nossa solução.

Autor: Eduardo Bernardone

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