SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

Digital Signage

3 motivos necessários para adotar a mídia indoor em seu pet shop

3 motivos necessários para adotar a mídia indoor em seu pet shop

A comunicação por telas digitais é uma das formas de anunciar seus produtos e serviços, bem como reforçar a marca para o público e clientes

Como melhorar a experiência de seu cliente no pet shop e ajudá-lo na decisão de compra? Algumas respostas podem ser dadas para essa pergunta, bem como muitas ações podem ser desenvolvidas, sendo que entre elas está a adoção das telas digitais de mídia indoor nos pet shops.

Para você entender melhor como a mídia indoor pode ajudar o seu pet shop a alavancar a comunicação com seus clientes, criar valor para a marca e ajudar nas vendas, veja neste artigo os 3 principais motivos para adotar esse canal de comunicação. Acompanhe!

1. Transmissão de conteúdos informativos

A informação é o melhor caminho para o cuidado de pets e animais de estimação. Portanto, nada melhor do que aproveitar todo o poder de atratividade e alto impacto visual da mídia indoor para transmitir conteúdos informativos para os clientes que aguardam ser atendidos na fila do caixa. Ou até mesmo na recepção da clínica veterinária, caso a unidade do pet shop possua uma.

Durante esses momentos de espera, o dono do animal de estimação pode aproveitar para absorver o material que passa na tela e se informar com assuntos, como:

  • A razão pela qual é necessário vacinar o bichinho de estimação;
  • Quais os alimentos proibidos para os cães e gatos;
  • Qual a alimentação adequada para cada espécie de animal;
  • Explicações e características de cada raça;
  • E entre outros conteúdos.

2. Divulgação dos serviços oferecidos pelo pet shop

A mídia indoor também pode ser uma excelente ferramenta para divulgar os serviços oferecidos pela loja, uma vez que pelo dinamismo e poder de alcance da mensagem, que são características peculiares da ferramenta, é possível trabalhar com materiais visuais que chamam a atenção dos clientes.

Além disso, o canal também pode ser aproveitado para divulgar promoções ou ofertas especiais, a depender da unidade, caso o pet shop tenha mais de uma filial. Isso porque, com a tecnologia de segmentação de conteúdo de um software de gestão de telas, é possível direcionar o conteúdo para diferentes filiais. Ou seja, caso a “unidade A” esteja com alguma promoção especial, logo, é possível construir uma programação específica para ser transmitida nessa unidade, a partir de um único sistema online.

3. Maior agilidade na gestão dos conteúdos

A gestão de telas digitais da mídia indoor permite que as campanhas possam ser administradas de forma mais ágil e em tempo real. Por meio de softwares de gerenciamento, o gestor da campanha responsável pelas atualizações das telas consegue ter uma visão de todos os players dos pontos de TV, bem como na gestão dos conteúdos, sem precisar de papéis e impressões gráficas para fazer seus anúncios. Além, é claro, de realizar programações automáticas para a transmissão dos conteúdos, de acordo com a sazonalidade, época e datas específicas, como a Black Friday.

As telas digitais também podem ser colocadas em pontos estratégicos do pet shop, como em locais de maior movimentação de pessoas e, também, em áreas de espera. Assim, é possível influenciar na decisão de compra dos clientes e reter sua atenção, programando uma campanha ou conteúdo para aparecer no momento certo, de acordo com o objetivo estabelecido.

Concluindo…

A mídia indoor para pet shop é uma ferramenta importante para a comunicação entre empresa e consumidor. Além de ajudar a reduzir a sensação de espera, também oferece informações relevantes e contribui para o processo de decisão de compra, bem como na valorização da marca da empresa.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre a mídia indoor e como ela pode impactar de forma positiva o seu negócio, a SuaTV pode ajudar. Clique neste link e saiba mais!

Autor: Eduardo Bernardone

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima