Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
Comunicação Interna/ Inovação/ RH

Por que adotar plataformas de comunicação interna?

Por que adotar plataformas de comunicação interna?

Marketing SuaTV

1 de novembro de 2016

Para se comunicar com o público externo existem algumas divergências de opinião. E-mail e telefone são as ferramentas mais utilizadas e surgem, a todo momento, inovações na forma de se comunicar, como o digital signage.

Contudo, para a comunicação interna, o e-mail ainda é o canal mais utilizado pelas empresas. Mas será que ele é tão eficiente assim para ser utilizado sozinho? Não existe uma necessidade de inovação e reforço positivo nessa comunicação? A resposta é simples: sim!

Neste post, vamos entender um pouco melhor sobre porque deixar de usar apenas o e-mail e adotar plataformas de comunicação interna.

Apenas o e-mail?

Segundo especialistas, os funcionários gastam 28% de seu dia de trabalho na leitura e reposta de e-mails. Esse tempo poderia ser muito mais produtivo!

Plataformas de comunicação interna reduzem essa necessidade de leitura e troca de e-mails para agilizar o processo de comunicação e troca de informações. O que garante mais produtividade e foco nos colaboradores.

Além disso, os funcionários precisam de pausas no trabalho, e, nestes momentos, as plataformas podem estar acessíveis pela empresa, como a TV Corporativa, atingindo a todos da mesma forma. Não precisa estar sentado em frente ao computador e olhando a caixa de entrada de e-mails como grande parte do tempo.

Plataformas de comunicação interna

Diferente do e-mail, as plataformas de comunicação interna são capazes de transmitir informações de várias formas, usando criatividade e muita interatividade. Por isso, essas ferramentas estão sendo, constantemente, adotadas pelas empresas. Existe uma adaptação a todos os objetivos e públicos das organizações.

Para entender melhor, separamos as principais vantagens em adotar uma plataforma de comunicação interna, além do e-mail:

Interatividade e impacto visual

As plataformas estimulam a interatividade entre as equipes, permitindo informar, motivar e engajar os colaboradores em uma ferramenta só.

Todos os funcionários precisam estar informados na mesma página de seus companheiros de área e líderes da empresa. Porém, para engajar mais as pessoas à informação, ela pode ser comunicada de formas mais inovadoras. Como, com vídeos, campanhas internas, participação de colaboradores no processo criativo da mensagem, entre outras maneiras.

Sendo assim, é diferente de mandar um e-mail e esperar uma resposta, o que muitas vezes não chega no receptor ou não tem a atenção necessária. Além disso, uma informação dentro de uma ferramenta, como as telas da TV Corporativa, tem um impacto visual muito maior, com imagens e vídeos.

Maior alcance e absorção da mensagem

Além de engajar o público interno, essas ferramentas ainda contam com um sistema de monitoramento e mensuração do alcance das mensagens.

Com tantos e-mails recebidos diariamente, é muito possível que os funcionários acabem não lendo os comunicados internos. Ou que as mensagens passem sem a devida absorção. Contudo, com as plataformas de comunicação interna, existe uma criatividade e inovação muito maior na produção e distribuição de conteúdo, o que aumenta a recepção e absorção.

Além disso, com a comunicação acontecendo em diversos canais – inclusive o e-mail – a probabilidade de compreensão dos colaboradores é muito maior. E a possibilidade de mensurar o alcance das mensagens, permite com que a área responsável identifique falhas e tome as devidas providências para uma melhora.

Informação em tempo real

Para empresas que possuem filiais ou franquias, a informação dos funcionários deve ocorrer ao mesmo tempo. Como garantir que o e-mail chegará na caixa de entrada de todos ao mesmo tempo? E que realmente chegará? Essa mensagem deve ter um reforço. Uma plataforma de comunicação interna, como o mural digital, tem atualização em tempo real. O que aumenta a possibilidade de absorção e assertividade do comunicado por todas as equipes.

Você pode informar a todos imediatamente à sua necessidade. Sem perder tempo para se comunicar um a um. Mandar um e-mail e reforçar a mensagem pelas plataformas é a melhor solução.

Entretenimento e motivação

Pausas no trabalho com períodos na recepção, refeitórios, espaços de convivência, entre outros locais das empresas, são momentos onde a plataforma de comunicação interna pode agir para entreter o colaborador.

Como a TV Corporativa, que pode transmitir conteúdos diversos, visando atingir o seu público de maneira mais assertiva. Enquanto espera por uma reunião ou horário de voltar ao trabalho, o funcionário assiste à uma programação e interage com a marca.

Sendo assim, essas ferramentas são capazes de entreter, engajar e motivar os colaboradores, melhorando sua produtividade e satisfação com a empresa.

Conclusão

Todos os pontos citados são essenciais para todas as empresas. Você não pode depender só do e-mail, já que existe a distração de funcionários e possíveis erros técnicos. É necessário adotar plataformas de comunicação interna para reforçar as mensagens, como a TV Corporativa!

Quer saber mais sobre essa plataforma de comunicação interna? Baixe nosso material ‘Tudo o que você precisa saber sobre TV Corporativa’ e entenda os benefícios e vantagens que a comunicação interna da sua empresa pode ter!

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Employee Experience: o que é, por que importa e quais os benefícios

21 de maio de 2025

Boas Práticas de Comunicação Interna em 2025

25 de fevereiro de 2025

Tendências de Comunicação Interna para 2025

28 de janeiro de 2025

Como a Inteligência Artificial pode ajudar na comunicação interna?

2 de janeiro de 2025

Comunicação Interna: O que é, Como aplicar e Principais Ferramentas

28 de novembro de 2024

Funcionalidades da plataforma de TV Corporativa SuaTV em 2025

21 de novembro de 2024

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima