SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

Endomarketing

Dia dos Pais na empresa: 6 ações de endomarketing + kit de materiais para divulgação

Dia dos Pais na empresa: 6 ações de endomarketing + kit de materiais para divulgação

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para gerar engajamento entre os colaboradores e organizar ações que estimulem a participação de todos.

O Dia dos Pais está logo aí, e com ele surge a oportunidade das empresas investirem em ações que demonstrem o valor e importância das figuras paternas que fazem parte do time. Logo, nesse contexto, o endomarketing se faz presente como uma importante ferramenta para estimular a participação do time e fortalecer o engajamento, indicador importante para os resultados e produtividade dos colaboradores e companhia.

E por falar em engajamento, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Gallup, o engajamento de colaboradores cresceu em 2022, atingindo o recorde de 23%, o que significa que o colaborador sente a importância de seu trabalho e também a conexão com seus colegas, líderes e pares.

Por isso, ações que valorizam e colocam o colaborador em destaque contribuem no fortalecimento da relação com a organização, e são importantes de serem investidas, como é o caso do Dia dos Pais. Logo, para que a campanha na sua empresa seja um verdadeiro sucesso, separamos 6 ações de endomarketing imperdíveis para que você possa realizá-las tanto de forma presencial quanto online. Assim, você pode transformar essa data numa experiência memorável.

Acompanhe!

6 ações de endomarketing para o Dia dos Pais na sua empresa

É hora de colocar a mão na massa e pensar em projetos e ações que serão realizados para engajar os colaboradores. É importante que o RH e a equipe de marketing trabalhem em conjunto para criarem o planejamento das ideias, quais serão as propostas, cronograma de ação e próximos passos.

Por isso, veja 6 ideias de ações que podem ser realizadas na sua empresa para a campanha de Dia dos Pais de maneira criativa e que estimule a participação de todos os colaboradores.

1. Mural de fotos

Crie uma exposição de fotos dos pais com seus respectivos filhos, juntamente com mensagens especiais e histórias marcantes que ambos vivenciaram. Peça para que cada pai envie o material ao RH, a fim de que seja produzida a divulgação.

Dessa forma, as fotos e mensagens podem ficar expostas em um mural visual nas áreas comuns da empresa, seja ele físico ou digital, como corredores, refeitório e área operacional, por exemplo.

2. Vídeo homenagem

Que tal convidar os filhos para prestarem uma homenagem para seus papais? Pode ser uma mensagem de carinho, um agradecimento ou o que o pai representa para ele/ela. Basta uma câmera de celular e um roteiro, pronto, o vídeo está feito. Assim, com uma boa edição, é só divulgar para todo o time e fazer uma surpresa para os papais colaboradores. 

O RH e time de marketing podem publicar nos canais de comunicação interna, como a TV corporativa ou rede social corporativa para que todos possam assistir. Caso tenham crianças no vídeo, é importante pedir uma autorização para a pessoa responsável para que a imagem deles seja exibida.

3. Presentes e lembranças

Quem não gosta de receber um mimo ou uma lembrança, não é verdade? Para o Dia dos Pais na empresa essa também é uma ação que sempre cai bem para presentear e demonstrar carinho. Logo, alguns presentes simbólicos podem ser presenteados, os quais destacamos abaixo:

  • Cesta com canecas e almofadas personalizadas;
  • Kit de barbear;
  • Porta-retrato personalizado e com uma foto especial com os filhos;
  • Cesta de chocolate;
  • Carteira;
  • Squeeze.

Vale pensar na experiência para realizar a entrega desse presente. Por exemplo, convide os pais em uma sala (física ou virtual) juntamente com sua família para compartilhar o vídeo homenagem citado no tópico anterior e, assim, presenteá-los nessa ocasião, aproveitando para fazer uma surpresa emocionante.

4. Game em família

Por falar em experiência, que tal promover uma brincadeira com os pais e sua família valendo um prêmio bem especial? Assim, todos podem interagir e descontrair, garantindo a participação da ação proposta pela empresa.

Defina uma brincadeira em que todos possam jogar juntos, por exemplo, jogo da memória, adivinhe o desenho, STOP, entre outros. Assim, quem conseguir mais pontos somados em todas as rodadas, ganha um super prêmio de Dia dos Pais, como ingressos para o cinema ou alguma atividade cultural para curtirem juntos.

A ideia é promover um jogo em que os pais, esposas e filhos possam participar, como se fosse um time. A ação pode ser realizada de forma virtual em uma sala de videoconferência, dando a possibilidade para que todos possam entrar, acompanhar e brincar, tanto os que estão presencial quanto os que estão remotamente.

5. Palestra e roda de conversa

Promover o conhecimento sobre a paternidade pode ajudar a reforçar ainda mais a relação com os filhos, a educação desempenhada e o equilíbrio entre o trabalho e vida pessoal, com tempo e dedicação para viver o papel de ser pai.

Logo, o RH pode organizar uma série de atividades como palestras, workshops e uma roda de conversa entre os pais para que seja possível compartilhar experiências, trocar diálogo e disseminar conhecimento sobre os desafios da paternidade e a importância dessa figura na vida dos filhos. 

6. Crie uma programação exclusiva para os canais internos

O sucesso do engajamento também está na divulgação da campanha, logo, é importante pensar em maneiras atrativas para garantir a participação de todos na ação de endomarketing. Desenvolver um conteúdo específico e atrativo que explique tudo o que vai acontecer na empresa sobre o Dia dos Pais vai garantir que todos estejam por dentro. 

Mas para isso, é importante caprichar no material, como ele será apresentado e também os canais de comunicação que serão usados, garantindo que a mensagem chegue para todos. Por exemplo, o e-mail, rede social interna, TV corporativa, entre outros.

Por falar em TV corporativa…

Caso você tenha ou pretenda implantar a TV corporativa em sua empresa, desenvolva uma programação exclusiva para a campanha de Dia dos Pais com um conjunto de divulgação das principais atrações, como:

  • Templates personalizados com as fotos dos pais e filhos do time;
  • Vídeos dos filhos dos colaboradores com uma mensagem bem especial para transmitir na TV corporativa. Imagine a reação dos papais da empresa? Vai ser emocionante;
  • Indicações de lugares para comemorar a data com os pais;
  • Quiz para adivinhar quem é o pai daquele colaborador;
  • E muito mais, deixando a criatividade fluir.

Kit de comunicação para o Dia dos Pais

Para ajudar na divulgação da campanha de Dia dos Pais na empresa, baixe gratuitamente o kit completo de materiais personalizados para comunicação desenvolvidos pela SuaTV. Realize uma campanha especial na sua organização e tenha acesso a templates exclusivos para:

  • TV corporativa;
  • E-mail Marketing;
  • Wallpaper;
  • Banner para redes sociais;
  • Stories.

Concluindo…

É fundamental que os profissionais de endomarketing e comunicação interna procurem realizar alguma ação dentro da empresa para gerar maior proximidade com o time no Dia dos Pais. Essas homenagens colaboraram para um melhor relacionamento entre os colaboradores e a empresa, fazendo com que eles se sintam ainda mais pertencentes à organização, além de serem valorizados e reconhecidos.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe quais ações realizar na sua empresa para o Dia dos Pais, como engajar os colaboradores e integrar todo o time, é hora de colocar em prática!

Não deixe de conferir os nossos conteúdos sobre TV corporativa, comunicação interna e endomarketing. Inscreva-se em nossa newsletter e receba materiais exclusivos!

Autor: Eduardo Bernardone

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima