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TV para sala de espera: 3 fatores fundamentais que não devem ser ignorados

TV para sala de espera: 3 fatores fundamentais que não devem ser ignorados

No momento em que o cliente aguarda em uma fila para ser atendido, seja para pagar um item no caixa ou realizar um exame em algum serviço de saúde, ele está avaliando a experiência com a empresa, podendo ser positiva ou negativa. Uma pesquisa revela que 86% dos clientes não voltam a fazer negócios com uma instituição que oferece um atendimento ruim.

Logo, conquistar a atenção de uma pessoa nesses momentos é uma grande oportunidade de oferecer uma boa experiência, já que este quesito é algo valioso nos tempos atuais. A TV para sala de espera é uma aliada na comunicação com as pessoas, podendo fornecer conteúdos educacionais, informativos, institucionais e de entretenimento. Tudo isso com o objetivo de reduzir o tédio e a angústia de ser atendido, principalmente em um hospital e clínica, por exemplo.

A importância da TV para sala de espera

É importante refletir sobre a importância da TV para sala de espera. Esperar por vários minutos, e até horas, para ser atendido, seja em filas de loja, consultórios, clínicas ou serviços de saúde, é uma experiência maçante de tédio, desconforto e ansiedade. Uma sensação de que realmente o tempo não passa.

Oferecer uma experiência que seja agradável aos clientes enquanto esperam ser atendidos também faz parte do processo de atendimento, que será um dos critérios em futuras pesquisas de satisfação e recomendação de sua empresa. Com a TV para sala de espera é possível transmitir conteúdos e mensagens relevantes que mostrem as regras da empresa para o público, informações institucionais que as pessoas precisam e devem saber, além de entretenimento e notícias atuais.

Dito isso, hoje você vai entender as 3 razões primordiais para implantar uma TV para sala de espera com a aplicação do digital signage! Leia e fique por dentro.

 1.   Redução da sensação de espera

A sensação de tempo de espera em uma recepção é diminuída quando uma TV transmite conteúdos relevantes para as pessoas que aguardam serem atendidas como, por exemplo, em clínicas e hospitais. Segundo um estudo realizado pela Lavi Industries, 40% é o percentual de redução da percepção do tempo de espera com um display de digital signage.

Experimente colocar uma ou mais telas no ambiente para que os presentes possam se distrair. Quando uma programação é bem definida, as chances de entreter e distrair o público aumentam. Portanto, escolher a mensagem certa na hora certa, dentro do contexto do negócio, auxilia na redução da sensação no tempo de espera.

Por exemplo: notícias de entretenimento dos portais da internet, trechos de shows de bandas e cantores, informações institucionais sobre a empresa, processos internos e regras que o cliente precisa saber, informar o calendário das campanhas de vacinação, datas oficiais para entrega de declaração de IR, dicas de saúde e alimentação e por aí vai.

2.   Gestão ágil por meio da tecnologia

Como dito anteriormente, comunicar as pessoas com mensagens relevantes em TV para sala de espera – além de contribuir para a distração – oferece uma experiência mais agradável e ajuda na prestação de serviços com notícias e conteúdos relevantes. Tal prática ajuda a demonstrar a preocupação com a satisfação do cliente e o bom atendimento ao público.

O auxílio da tecnologia, neste caso, é fundamental para que a comunicação com os clientes seja feita de forma rápida, automatizada e em tempo real. A gestão ágil é concebida por meio do trabalho remoto de atualização de conteúdo, que garante que todos os pontos de TV estejam devidamente atualizados, mesmo em unidades localizadas em cidades ou estados diferentes. Uma plataforma específica para esse fim permite a atualização das telas da sala de espera, permitindo que mensagem seja unificada ou segmentada, de acordo com a estratégia de comunicação de cada região. Tudo isso é feito por um único sistema de gerenciamento.

3.   Reforço da marca da empresa e valores institucionais

Aqui é a hora de fazer a propaganda da organização e fortalecer o branding para o público ali presente. Que tal transmitir informações institucionais da empresa? Apresentar a equipe de forma envolvente e que gere uma conexão com o público? Uma linha do tempo que mostre toda a trajetória da empresa, desde a fundação até os momentos atuais?

Criar uma consciência de marca é fundamental para que os clientes continuem a se lembrar de sua empresa em uma próxima oportunidade. Logo, é fundamental criar programações que intercalam conteúdos externos com mensagens institucionais e a cultura da empresa, a fim de que todos saibam como são os valores intrínsecos à companhia.

Concluindo…

Hoje você entendeu como a TV para sala de espera pode ser fundamental e necessária para a estratégia de comunicação com os clientes, mesmo estando em fila para ser atendido. O processo de experiência do cliente em todas as etapas de compra, seja em um produto ou serviço, precisa ser desenvolvido com o objetivo de oferecer o melhor atendimento.

Aposte em bons conteúdos que consigam diminuir a sensação de espera, ofereça entretenimento e informações que sejam úteis para o cliente, e também fortaleça o branding da sua empresa para criar a conexão do público com a marca.

Gostou dos motivos aqui apresentados? Para você entender um pouco mais sobre o universo do digital signage, eu separei este artigo para sua próxima leitura – Software para digital signage: o que você precisa saber antes de contratar?

Até mais! ?

Autor: Eduardo Bernardone

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