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Digital signage: 10 estatísticas que você precisa saber para adotar a ferramenta

Digital signage: 10 estatísticas que você precisa saber para adotar a ferramenta

Digital signage é um recurso de marketing e comunicação que se desenvolve cada vez mais. Apesar das empresas no passado estarem hesitantes em incorporar esta ferramenta em sua estratégia, as corporações avançadas estão agora cessando a oportunidade de atrair a atenção, alavancar as vendas e influenciar as decisões de compra. Damos uma olhada em estatísticas do mundo digital para ganhar uma compreensão do que está impulsionando a implementação.

Este post é uma tradução e adaptação do artigo publicado pela empresa Sign Stix.

1. 63% das pessoas relatam que a digital signage atrai sua atenção

Esta porcentagem é significativamente mais elevada do que a publicidade na TV, Internet e outdoors. Os varejistas estão escolhendo digital signage devido ao seu baixo custo e flexibilidade, mas alto impacto é a principal vantagem.

2. Mais de 25% das organizações consideram gestão de campanha multicanal uma das suas principais prioridades

Sinalização digital faz parte da estratégia de marketing multicanal, atuando como uma tela para o conteúdo de marketing ilimitado, campanhas e promoções. Ele faz a ponte entre o virtual e o físico, oferecendo um catálogo completo de produtos online em lojas e escritórios, proporcionando uma experiência perfeita em vários canais.

3. 84% dos varejistas do Reino Unido acreditam que a digital signage cria uma notoriedade significativa da marca

Digital signage é essencialmente o “rosto” de uma loja, familiariza o público-alvo com a marca e, finalmente, torna a empresa mais reconhecível. Com sinais dinâmicos que reforçam as mensagens da marca através de uma experiência imersiva, os varejistas utilizam a sinalização para otimizar totalmente a comunicação com seus clientes.

4. O vídeo digital atinge em geral 70% do público

É evidente que um conteúdo relevante de sinalização digital impulsiona o engajamento do cliente, mas a magnitude de seu alcance é o que rivaliza com outros canais. Comparado com Facebook e plataformas de vídeo online, que atingem menos de 45%, os varejistas estão usando a sinalização de vídeo para expor um público maior para suas mensagens de marketing.

5. Se for para escolher, 42% dos telespectadores de varejo preferem fazer compras em lojas que possuem monitores de vídeo

Com o 4k Ultra HD melhorando drasticamente o visual em uma parede de vídeo, os varejistas estão cada vez mais se voltando para exibir como uma forma de baixo custo de informar e entreter os clientes. A simulação realista e o impacto das paredes de vídeo aumentam a sua eficácia ao envolver os usuários com seus ambientes.

As aplicações bem sucedidas em várias indústrias estão dando aos varejistas uma visão sobre como e onde esse formato deve ser usado.

6. Digital Signage reduz os tempos de espera percebidos no check-out em até 35%

Sinalização digital resolve o problema de tempos de espera imprevisíveis e longas filas na loja. Simplesmente conectando-se com sistemas internos de gerenciamento de filas, oferece um tratamento mais eficiente e profissional ao cliente, otimizando a experiência de espera.

7. 29.5% dos clientes acham que menus digitais influenciam a compra de produtos

Vibrante e atraente, digital signage contrasta com menus tradicionais e placas de alimentos estáticos. Os restaurantes, principalmente na indústria de fast food, agora podem mostrar automaticamente a oferta certa, ao preço certo, na hora certa, no lugar certo.

8. 50 % dos maiores varejistas dos EUA estão testando beacons este ano

A tecnologia beacon, aparelhos de proximidade que emitem informações por meio do bluetooth, está conduzindo a sinalização digital com sua capacidade de enviar mensagens personalizadas para os smartphones dos clientes. Esta tecnologia de serviço de localização é usada em conjunto com aplicativos de smartphones atuais, promovendo promoções, ofertas ou mensagens essenciais de marketing diretamente nas mãos de clientes novos ou retornando.

9. Mais de 60% das decisões de compra são feitas no ponto de venda

Digital signage dá aos clientes a oportunidade de comparar produtos. As lojas podem abraçar ao invés de temer a crescente tendência de varejo de showroom, aumentando sua chance de manter os compradores no ponto de venda para fazer sua compra com conteúdo que cria experiência e emoção.

10. Digital Signage acrescenta uma recuperação no volume de vendas global de 31,8%

Ser forçado a ficar em longas filas, procurar produtos, verificar os preços e verificar a disponibilidade da mercadoria frustra os clientes. Há, portanto, um enorme potencial de vendas para as empresas capturarem oportunidades perdidas, tornando a experiência de compra mais eficiente e satisfatória. Digital signage cria uma experiência imersiva na loja, maximizando cross-sells, upsells e compras por impulso através da rápida adaptação e implantação de conteúdo em tempo real.

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Autor: Marketing SuaTV

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