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5 lugares para aplicar a mídia indoor e engajar o seu público

5 lugares para aplicar a mídia indoor e engajar o seu público

Confira 5 lugares para aplicar a mídia indoor. Pontos estratégicos podem ajudar a aumentar a visibilidade de determinado produto ou serviço.

Um dos fatores fundamentais para chamar a atenção das pessoas e obter sucesso na sua comunicação organizacional é inovar nas estratégias e ficar de olho na concorrência. E nos mais diversificados nichos de mercado, contar com recursos visuais de qualidade pode se tornar um diferencial perante o público. Uma alternativa é trabalhar, por exemplo, com a chamada mídia indoor.

O que é mídia indoor?

A mídia indoor é uma sinalização digital posicionada dentro de um ambiente fechado que tem como objetivo informar, entreter e engajar o maior fluxo de pessoas. Ela é considerada mais eficaz e menos invasiva que as mídias tradicionais, pois atinge um terço a mais dos consumidores.

Benefícios

Principais benefícios de uso da tecnologia Mídia indoor:

  1. Geração de receita
  2. Agilidade na comunicação com seu público
  3. Transparência
  4. Comunicação segmentada

Aplicações

Antes de aplicar a mídia indoor em seu projeto, é importante planejar locais estratégicos para obter sucesso no seu trabalho de comunicação. Não estruturar corretamente essa parte pode colocar todo o seu investimento a perder. 

Pensando nisso, listamos os 5 locais para aplicar mídia digital indoor e, assim, obter sucesso em suas estratégias. Confira:

1. Academias

O público que frequenta a academia permanece no local de 30 minutos a 2 horas praticando exercícios. Normalmente durante esse período as pessoas não interagem no celular, aumentando a possibilidade de as pessoas prestarem atenção nas telas instaladas nas paredes da academia. Além de retorno financeiro, a aplicação da mídia indoor pode gerar o fortalecimento da marca com os seus clientes e gerar diversas ações publicitárias relacionadas ou não ao mercado de vida saudável, aumentando o engajamento do público-alvo.

2. Escolas e universidades

Investir em mídia indoor na faculdade é alavancar o seu produto e investir na sua marca. Uma boa estratégia de comunicação interna, mais do que incentivar, têm o papel de engajar os estudantes, criar vínculo e o sentimento de “pertencer” a instituição de ensino em questão, contribuindo para o clima organizacional da faculdade. Nesse ambiente, a solução de mídia indoor pode contribuir, também, para o desenvolvimento de projetos de “laboratórios” vindos de turmas dos cursos de comunicação social.

3. Shoppings

Os shoppings vêm se tornando um grande potencial econômico e de investimento em mídia digital. As pessoas estão expostas a produtos em ofertas e normalmente estão sem compromissos, muitas vezes no meio do caminho a atenção é tomada por esses recursos. A aplicação pode ser feita através de painéis interativos com foco informativo e também publicitário. É preciso utilizar uma boa estratégia de comunicação para atingir todo público-alvo.

4. Hotéis, pousadas e resorts

Os hotéis e resorts são uma ótima opção para atingir um grande número de pessoas diariamente, sem perder tempo com a atualização dos conteúdos. Esses locais possuem circulação de turistas e, com isso, é possível economizar a automação dos conteúdos e despertar o interesse das pessoas, aumentando o engajamento do seu público-alvo.

5. Redes varejistas

Aplicar mídia indoor nos pontos de vendas, além de atingir os diversos tipos de público, a rede varejista permite ao anunciante estimular a compra. Além disso, reforça a imagem da marca e aumenta o número de vendas. Além de pensar no conteúdo é necessário aplicar em locais estratégicos das lojas. 

Conclusão

A mídia indoor pode alavancar a sua marca no mercado competitivo. A definição dos pontos de mídia, instalação e operação deve estar alinhados a estratégia de comunicação da marca. É preciso analisar o público-alvo e focar em conteúdos relevantes para engajar o maior número de pessoas.

Este conteúdo foi publicado originalmente em 2 de outubro de 2019 e vem sendo atualizado, desde então.

Autor: Eduardo Bernardone

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