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Endomarketing

7 ações imperdíveis de endomarketing para realizar no Dia das Mães

7 ações imperdíveis de endomarketing para realizar no Dia das Mães

Aproveite a data para criar uma homenagem especial e garantir o engajamento dos colaboradores nas ações propostas, criando uma experiência memorável.

O Dia das Mães é celebrado anualmente para homenagear a figura materna e a maternidade, tendo sua origem no início do século XX, nos EUA. Nas empresas, essa é a oportunidade de criar ainda mais proximidade entre os colaboradores e desenvolver ações de endomarketing que tornam a data ainda mais especial. Para isso, é preciso usar a criatividade, criar uma estratégia e organizá-la de acordo com o orçamento estimado para a campanha.

Portanto, para te ajudar a fazer com que a ação de Dia das Mães seja um sucesso, separamos 7 dicas imperdíveis para criar uma campanha para lá de especial, que caiba no orçamento e ajude a fortalecer o vínculo do seu time com a cultura organizacional. Dessa forma, você pode envolver os colaboradores para prestar uma homenagem a todas as mamães de dentro e fora da empresa.

Acompanhe!

Confira 7 ações de endomarketing imperdíveis para o Dia das Mães na sua empresa

Dentre todas as atividades que podem ser realizadas, destacamos:

1. Visita das mães no trabalho

Que tal organizar um momento para as mães conhecerem o ambiente de trabalho dos filhos, suas rotinas, seus colegas de profissão? Essa é uma ação que parece simples, mas é uma forma de integração divertida e descontraída que pode aproximar ainda mais as mães e filhos, já que elas terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua vida profissional.

No home office: para quem está trabalhando remotamente, uma sugestão é desenvolver uma call com todos da empresa e convidar as mães dos colaboradores para uma homenagem. Para o encontro virtual, organize com antecedência algumas ações que podem ser apresentadas no dia, como um vídeo em homenagem a todas as mães, uma apresentação musical ao vivo, etc.

2. Mural do carinho

Que tal compartilhar um momento especial eternizado em uma fotografia? O mural do carinho pode ser uma ferramenta muito especial para que os colaboradores enviem fotos especiais com suas mães ou aquela pessoa que representa a figura materna. Juntamente com as fotos, peça que eles escrevam em três palavras o que sua mãe representa ou desenvolva um recado especial. Depois, compartilhe na TV corporativa em um template personalizado e faça uma linda homenagem.

No home office: desenvolva o mural do carinho virtual e compartilhe a homenagem por e-mail ou na rede social corporativa.

3. Concurso da história mais emocionante

Como forma de trazer ainda mais emoção e homenagem para as mamães, organize um concurso interno e convide os colaboradores para escreverem uma experiência marcante que viveram junto com suas mães. Faça um post na rede social corporativa ou intranet e peça para que os participantes escrevam nos comentários. Ou, se preferir, reúna as histórias com antecedência e compartilhe na TV corporativa.

Depois, defina uma banca de jurados para ler todas as histórias e votar naquela que mais tocou o coração de cada um. O(a) vencedor(a) ganha um lindo presente para entregar para sua mãe.

4. Homenagem especial para as mamães colaboradoras

Que tal organizar um café da manhã ou super almoço para as mamães colaboradoras? Ou quem sabe convidar os filhos para visitarem o trabalho e passarem o dia com suas mamães, principalmente quem tem filho pequeno? Reserve um dia na semana do Dia das Mães para criar uma super ação. É fundamental que todos possam se sentir acolhidos e lembrados, permitindo que a empresa participe desse momento especial com todos.

No home office: no ambiente virtual, que tal organizar um happy hour online? Convide todas as mamães colaboradoras e organize um encontro bem descontraído e divertido entre todas, onde elas podem compartilhar sobre os desafios da maternidade, dar dicas umas para as outras, etc.

5. Momento surpresa

Convide os filhos das mamães colaboradoras para gravarem ou escreverem uma mensagem. Caso seja uma criança, peça ajuda de alguém próximo (esposo ou outro familiar) para que o ajude a desenvolver a mensagem, e envie para o RH. Depois, compartilhe as mensagens na TV corporativa e nos canais de comunicação interna para as mamães, proporcionando um momento de emoção e amor.

Também é possível divulgar a ação em uma vídeo chamada com todos para apresentar essa surpresa e homenagear as mamães colaboradoras.

6. Dia da beleza

Muitas das vezes as mães não têm tempo para cuidar de si, depositam toda a sua energia no trabalho, nos afazeres domésticos e no cuidado dos filhos.

Para honrar essa dedicação, separa um dia da semana e providencie o dia da beleza para as mamães da sua empresa.
Desperte nelas o sentimento de que são amadas e queridas pela empresa. Nada melhor de ver o sorriso no rosto e cuidar de quem a gente ama.

7. De quem é a mãe?

Esse é o momento dos colaboradores colocarem o seu lado detetive em ação. Peça para os colaboradores enviarem uma foto de sua mãe.

Com as fotos em mãos, envie as imagens ou realize uma reunião com todos e peça para que eles adivinhem “de quem é a mãe?”. A brincadeira pode valer prêmios, como um voucher de uma loja ou uma cesta de cosméticos para a mamãe do colaborador que mais acertar.

Kit de comunicação para o Dia das Mães

Baixe gratuitamente o kit completo de materiais desenvolvidos pela SuaTV para promover o Dia das Mães na sua empresa. Realize uma campanha memorável na sua organização e tenha acesso a templates exclusivos para:

  • TV corporativa;
  • E-mail Marketing;
  • Wallpaper;
  • Banner para redes sociais;
  • Stories.

Concluindo…

Essa data especial, que é o Dia das Mães, merece atenção por parte dos profissionais de endomarketing e comunicação interna, porque além de promover ações que realcem os valores e cultura da empresa, também constrói uma melhor relação com o time.

Agora que você já conhece quais são as ações que podem ser realizadas para o Dia das Mães na empresa, e como engajar seus colaboradores, não deixe de conferir nossos conteúdos sobre TV corporativa, comunicação interna e endomarketing. Inscreva-se em nossa newsletter.

Autor: Eduardo Bernardone

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