SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

TV corporativa

Como utilizar a TV corporativa no home office?

Como utilizar a TV corporativa no home office?

Segundo pesquisa realizada pela SuaTV, que mostrou o retrato da comunicação interna em 2020, cerca de 19% dos profissionais entrevistados possuíam dificuldades em impactar os colaboradores. Com a dinâmica do trabalho remoto, será que o uso da TV corporativa no home office pode ajudar no alcance da mensagem para o público interno?

Acompanhe, a seguir, como a TV corporativa pode ser usada à distância. Veja, também, a razão pela qual um projeto com esse tipo de meio de comunicação interna não deve ser esquecido.

Defina a programação

Para se comunicar de forma assertiva, é fundamental montar a programação da TV corporativa com antecedência para que seja possível produzir conteúdos dentro do tempo e período esperado. Além disso, comunicar o que é essencial, e evitar uma programação muito extensa, ajudará os colaboradores que estão à distância para que consumam o conteúdo com mais facilidade, sem caírem no tédio ou desistirem no meio da programação. 

Estabeleça uma sequência de materiais que sejam úteis para quem está no presencial e à distância, como:

  • Dicas e boas práticas de home office;
  • Comunicados do RH;
  • Conteúdos institucionais;
  • Datas comemorativas;
  • Eventos online que sejam úteis para determinada atividade profissional;
  • Indicações de filmes, séries, livros e cursos;
  • Campanhas de conscientização do mês.

Informações com layout dinâmico e interativo são uma boa saída para comunicações mais visuais. É o caso, justamente, da TV corporativa no home office.

Use os canais digitais

Para usar a TV corporativa online, escolher os canais digitais internos da empresa faz parte do processo. Para deixar a apresentação do conteúdo ainda mais agradável e dinâmica, considere a inserção de trilha sonora na edição. Disponibilize e divulgue a TV online para que os colaboradores possam acessar, como:

  • Rede social interna, em formato de post;
  • E-mail ou comunicado semanal, quinzenal ou de acordo com a periodicidade que é adotada na empresa;
  • Aplicativo corporativo que seja possível integrar com a TV corporativa.

Se possível, faça edições para encurtar partes com maior duração e, dessa forma, não tornar a programação cansativa para quem assistir ao vídeo da TV corporativa.

Promova a interatividade

A participação dos colaboradores na comunicação interna enriquece a programação da TV corporativa em meio ao home office. Promova ações em que eles possam compartilhar as novidades da área na qual fazem parte, bem como indicar atividades culturais e de lazer. 

Busque diferentes possibilidades para gerar conteúdo. Peça para que, se possível, gravem um vídeo ou escrevam um texto, com o intuito de gerar ainda mais conexão com quem estiver assistindo.

Ainda falando de interatividade, ao divulgar os conteúdos da TV corporativa online, convide os colaboradores para realizar alguma ação de engajamento, como escrever um comentário no post da rede social corporativa, caso o conteúdo da TV seja divulgado nesse meio. Ou ainda tirar uma foto da tela e indicar o conteúdo que mais gostou na programação, a fim de identificar o quanto a TV corporativa no home office está ajudando no alcance da mensagem e impacto dos colaboradores.

Concluindo…

A TV corporativa no home office é uma boa opção para manter a programação em dia, sem esquecer ou deixar de lado esse projeto na empresa. Dessa forma, é possível atender os colaboradores que estão no trabalho remoto quanto aqueles que estão no presencial. Todos ficam por dentro das principais novidades e conteúdos da TV corporativa, e não perdem nenhuma atualização.

Para isso, porém, é necessário manter uma programação definida com antecedência e garantir que ela aconteça. É imprescindível usar os canais digitais internos de comunicação em que os colaboradores estejam presentes para que seja possível divulgar a TV online

Além disso, para enriquecer e conquistar a atenção da audiência interna, encoraje os próprios colaboradores a produzirem conteúdos que serão veiculados. Assim, é possível promover a interatividade e participação de todos na construção da TV corporativa no home office, com muito mais dinamismo e engajamento.
A SuaTV permite que a programação da TV corporativa física seja distribuída para o meio digital, por meio da TVMail. Basta obter a plataforma 100% online da SuaTV para transmitir e gerar os conteúdos. Se você ficou interessado, solicite agora mesmo uma demonstração com um de nossos especialistas. Acesse aqui e saiba mais.

Autor: Eduardo Bernardone

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima