SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

TV corporativa

Conteúdo para TV corporativa: saiba quais são os mais utilizados

Conteúdo para TV corporativa: saiba quais são os mais utilizados

É possível passar informações referentes a diferentes assuntos. Entenda sobre conteúdo para TV corporativa 

A TV empresarial auxilia na gestão da corporação, trazendo aos funcionários informações de forma rápida e eficaz. Existem variações de conteúdo para TV corporativa que podem ser explorados. A escolha das editorias depende da estratégia que será implementada.

Como escolher o conteúdo para TV corporativa

Essa é uma dúvida comum e simples de ser sanada. O conteúdo, basicamente, deve ser vinculado a empresa e aos funcionários. Os informes podem ser tanto de assuntos corporativos, como de dados que sejam relevantes para os colaboradores. Confira, abaixo, alguns exemplos de possíveis conteúdos:

Informações dos funcionários

É importante mostrar ao colaborador que a empresa o trata e o reconhece individualmente, não como número. Pode-se passar dados de pessoas que tiveram bons resultados e foram destaques. É possível destacar informações de aniversariantes do mês e também do tempo de casa. É relevante passar informações de novos colabores, o que também contribui no processo de acolhida. Faça o seu funcionário se sentir valorizado.

RH Informa

Manter as informações alinhadas entre funcionários e RH é uma função cumprida com excelência pela TV corporativa. No entanto, para que tenha resultados, é preciso veicular esses dados em locais estratégicos, onde transitam todos os colaboradores.

Conteúdos culturais

As notícias culturais têm como objetivo informar o funcionário com dados que são relevantes. Exemplificando, pode-se veicular sobre lançamento de filmes, sugestões de séries ou até mesmo eventos que irão acontecer na cidade. Isso agrega valor aos colaboradores.

Dicas de viagens

A editoria de dicas de viagens está presente na maioria das TVs corporativas. Afinal, viajar é algo que muitas pessoas vivem planejando fazer. Essas informações são importantes, pois aproximam ainda mais a corporação do funcionário, gerando uma boa relação e engajando o colaborador com a empresa.

Gestão estratégica

Passe informações sobre resultados alcançados, metas a serem atingidas e motive os seus funcionários! Com um esquema de gestão à vista, você pode alinhar o colaborador com os objetivos da área. Nesse caso, a TV deve ser posicionada em local estratégico, com conteúdos únicos, voltados para a equipe específica.

Dicas de saúde e bem-estar

Informe os funcionários sobre prevenção a doenças, dê dicas de higiene e fale de ações de bem-estar. A editoria de saúde desperta interesse por passar dados sempre relevantes e que possam, de alguma forma, ajudar o colaborador.

Comunicação interna

Dissemine a cultura da empresa e promova ações com os funcionários por meio do endormarketing — uma estratégia de marketing direcionada ao público interno. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre colaborador e corporação, buscando atingir melhores resultados.

Conclusão

O leque de editorias para uma TV corporativa é muito grande e pode ser totalmente personalizado. No entanto, os citados acima compõe um grupo utilizado com mais frequência. A escolha das editorias podem variar conforme a necessidade da empresa. Por isso, é muito importante, antes de mais nada, realizar um bom planejamento.

Autor: Marketing SuaTV

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima