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Digital Signage

Como fazer o projeto de digital signage se tornar um sucesso?

Como fazer o projeto de digital signage se tornar um sucesso?

Um projeto de sucesso de digital signage precisa ir além, muito além, da etapa de implementação. É necessário considerar aspectos que, na hora de dar start ao processo desse tipo de comunicação, surgem como elementos fundamentais — principalmente quando se trata de ação pensada para clientes. Isso ocorre a fim de se extrair o máximo proveito para alcançar resultados satisfatórios.

Para alavancar esses resultados, um projeto eficiente de sinalização digital deve levar em consideração aspectos técnicos e operacionais. O mesmo vale para os objetivos almejados, como frequência de atualização dos conteúdos, posicionamento diante da concorrência e, claro, melhoria da experiência do cliente no ambiente onde o ponto de digital signage for instalado. Afinal, a missão principal, nesse tipo de caso, será atender — e até mesmo superar — as expectativas do cliente.

Escolha a ferramenta certa para o projeto de digital signage

Uma das razões fundamentais para o projeto de digital signage ser sucesso é, sem dúvidas, a escolha de hardware e software adequados para a gestão da comunicação com os clientes.

Escolher o software certo para digital signage na estratégia de comunicação fará a diferença desde a implantação até o suporte técnico. Para isso, é muito importante conhecer as necessidades do projeto e identificar os recursos que a ferramenta oferece. Além disso, não se pode esquecer de verificar aspectos técnicos como o uso da internet, a implementação do sistema e quem será responsável pela atualização dos conteúdos e monitoramento dos players e dos pontos de TV.

A SuaTV, por exemplo, trabalha com a gestão de conteúdos para digital signage com uma estrutura 100% online e atualizações em tempo real.

Customize a comunicação com seus clientes

A identidade visual de uma empresa estampada no painel digital, seja em uma loja, unidade de saúde ou academia, fortalece o reconhecimento da marca para o público-alvo e deixa a comunicação muito mais customizada e interativa. Uma pesquisa da Nielsen revela que 74% dos entrevistados notaram os painéis no chamado ponto de venda (PDV), o que indica que a percepção das telas é geralmente alta.

Aliado a isso tudo, o conteúdo é rei quando falamos de digital signage, já que ele é quem vai definir o êxito de todo o projeto, uma vez que a mensagem é o item final que será entregue ao cliente que estiver consumindo o conteúdo. Portanto, investir em layouts que sejam interativos e definam bem a marca da empresa poderá ser um importante critério para o projeto. Aliado ao visual, eis que há os variados formatos de conteúdo, como: imagens, vídeos, RSS e integração com terceiros para atualização de notícias.

Centralize a gestão em um único lugar

O gerenciamento dos pontos da TV corporativa em uma única ferramenta online é fundamental para organização e agilidade da transmissão dos conteúdos e mensagens para os clientes. Manter a gestão unificada garante que o responsável pela comunicação consiga distribuir os conteúdos para os painéis digitais e monitore os players à distância, sem se preocupar em ter que verificar um por um e demandar mão de obra para isso.

Logo, para quem precisa realizar atualizações constantes na sua grade de programação e não pode perder o timing da mensagem certa na hora certa, o investimento em uma solução que facilite a gestão dos conteúdos fará a diferença no projeto de digital signage.

Gerencie e monitore os dados obtidos

Um projeto de sucesso de digital signage não se restringe, porém, a itens como escolha da solução que vai realizar a gestão dos painéis digitais e players, customização da mensagem e layouts, bem como o gerenciamento de conteúdo em uma só plataforma. Também é importante mensurar e gerenciar os resultados como, por exemplo, todo o conteúdo que foi transmitido nos painéis digitais dentro de um período, o tempo de reprodução, além do uso de rede e disponibilidade dos players das telas.

Realizar esse monitoramento é fundamental para a saúde do projeto de digital signage. Ou seja, acompanhar de perto o cenário geral dos seus conteúdos, o uso de dados, quais mídias estão sendo mais reproduzidas, além de obter maior controle do uso da rede e da internet. Assim, a equipe de TI poderá se precaver de possíveis intercorrências e conseguir mitigar riscos por meio da análise de dados que um software para digital signage oferece de toda a rede da empresa.

Concluindo…

O sucesso de um projeto de digital signage depende de fatores como o uso adequado da tecnologia, o que pode ocorrer por meio de ferramenta que permita uma gestão unificada e consiga realizar a atualização em tempo real dos painéis digitais. Para esse tipo de ação, uma boa plataforma também é útil na hora de se desenvolver a personalização da mensagem de acordo com a marca da empresa e o monitoramento constante dos players e conteúdos com relatórios e gráficos de desempenho e disponibilidade.

Cada negócio poderá fazer uso dos recursos de digital signage que se adaptem ao seu próprio modelo, desde que possam usar da melhor maneira possível para obter o sucesso e o retorno adequado deste investimento.

Você procura uma solução que atenda a esses critérios e deseja alavancar o projeto de digital signage da sua empresa? Marque uma conversa com nossos especialistas e entenda como a SuaTV pode potencializar a comunicação com os seus clientes.

Autor: Eduardo Bernardone

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