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Digital Signage

3 maiores vantagens da Vitrine Digital para o PDV

3 maiores vantagens da Vitrine Digital para o PDV

A vitrine digital é um excelente recurso para quem deseja se comunicar com o público de forma mais atrativa, moderna e que desperte sua atenção. Além disso, a praticidade na atualização e distribuição do conteúdo por meio da tecnologia é fundamental para quem não quer perder o timing de uma campanha importante no mês.

Para quem procura maneiras de alavancar os resultados de vendas no comércio e quer potencializar a comunicação com clientes, veja no artigo de hoje quais são os maiores benefícios da vitrine digital para o PDV.

O que é vitrine digital?

A vitrine digital é um meio de comunicação para oferta de produtos no ponto de venda. Diferentemente do tradicional, a vitrine digital conta com recursos tecnológicos que permitem que as campanhas sejam exibidas em uma ou mais telas, podendo essas serem dispostas uma ao lado da outra, dando a impressão de um grande telão.

Os elementos dinâmicos e atrativos nos templates atraem a atenção dos que passam em frente aos displays. Segundo pesquisa divulgada pela Outdoor Effectivness, 63% das pessoas responderam que a publicidade em digital signage chamam mais atenção em comparação com outras mídias.Todo o conteúdo é disponibilizado por meio de um software de digital signage que permite a atualização em tempo real das campanhas.

Exemplo de uma tela digital em uma vitrine

Os 3 benefícios da vitrine digital no ponto de venda

Quais são os benefícios que a vitrine digital oferece ao lojista e ao comerciante em geral? São 3 benefícios que fazem a diferença. Veja a seguir:

1.   Conteúdos mais atraentes

Quem nunca prestou atenção em uma loja com enorme telão digital em sua vitrine? Com aquelas cores, imagens e movimentos diante dos olhos? Pois bem! O apelo visual de uma vitrine digital oferece esse alto impacto pela possibilidade de usar diferentes formatos de conteúdo em sua programação e romper as limitações físicas.

Os conteúdos são mais atraentes e o recurso oferece, também, a liberdade de poder trabalhar na divulgação de produtos, além de realizar campanhas ainda mais bem elaboradas para chamar a atenção dos potenciais clientes.

2.   Atualizações de conteúdo mais práticas

Já pensou em dizer adeus às vitrines desarrumadas e ao retrabalho de atualizar manualmente os cartazes e elementos físicos? Com a vitrine digital é possível garantir maior praticidade com a atualização dos conteúdos. Isso porque a impressão de cartazes é eliminada e reduz os custos para trocá-los a cada período, sem contar que é uma forma mais sustentável para o meio ambiente.

Além disso, o tempo em que é feita a atualização manual do conteúdo se reduz, já que com a vitrine digital a atualização é feita em tempo real e por meio de tecnologia a partir de um software de digital signage.

Por exemplo: digamos que uma loja está com uma super campanha para o mês de setembro que vai durar somente 15 dias – é possível programar esse conteúdo para que seja transmitido na vitrine durante esse tempo, sem precisar se preocupar em atualizá-lo manualmente. A ferramenta de gestão de conteúdo já faz isso sozinha.

3.   Reforço do branding da empresa

Por último, não podemos deixar de elencar o reforço da marca da empresa. Os displays digitais, por exemplo, captam 400 mais visualizações em comparação aos displays estáticos. Logo, quando um conteúdo é bem trabalhado e as telas são colocadas em locais estratégicos, gerando alto impacto visual para os que estão ali presentes, consequentemente a marca é fortalecida. As pessoas são impactadas pela mensagem e prestam mais atenção à vitrine digital, tendo consciência da marca.

Outro exemplo: em uma fila de espera, o cliente que aguarda pagar sua compra no caixa acompanhará aquele conteúdo e poderá se lembrar da marca novamente, caso sua experiência com a loja seja positiva.

Concluindo…

A vitrine digital é um dos meios de comunicação que podem ser usados com o uso de telas e displays, bem como o uso de um sistema de digital signage capaz de gerenciá-las, mesmo à distância. Elas são capazes de reter maior atenção do público com alto apelo visual, reforçando o branding da empresa, além de ter um custo-benefício na sua operação.

Portanto, se você deseja conhecer mais sobre o universo do digital signage e da TV corporativa, continue em nosso blog e acompanhe os conteúdos.

Autor: Eduardo Bernardone

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