Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
Comunicação Interna/ RH

Como mensurar os resultados da sua comunicação interna

Como mensurar os resultados da sua comunicação interna

Marketing SuaTV

27 de setembro de 2016

Já falamos algumas vezes a respeito da importância da comunicação interna para as organizações. Mas você sabe como ela é mensurada? Como são definidas suas métricas e indicadores de performance?

Dentre os resultados obtidos, muitas vezes, não há tangibilidade ou ganhos financeiros. O que dificulta a mensuração. Porém, é possível criar métricas próprias em cima das metas e objetivos estratégicos da área responsável.

Vamos então os principais fatores de um planejamento e acompanhando de métricas da comunicação interna:

Definição de metas

O primeiro passo é definir as metas de comunicação interna. Existem alguns métodos utilizados nas empresas para tal finalidade, como o de OKR’s, que indicam como estabelecer seus objetivos e deixar tudo mais claro na hora de medir seu sucesso final.

O importante é não exagerar na quantidade e escolher as mais relevantes para o crescimento da organização. Lembrando que elas têm de ser claras, realmente alcançáveis, temporais (definição de prazos) e mensuráveis.

Definição de ações

Uma maneira fácil de saber se seus resultados estão sendo alcançados é ter bem claro quais ações você vai fazer para alcançar cada objetivo. Se uma ação específica ou campanha é concluída com sucesso, você sabe que está no caminho certo em busca de suas metas.

Definição de indicadores de performance

Quer saber se suas ações e objetivos estão sendo concluídos? Tenha metas individuais e micro ações para cada membro da equipe responsável pela comunicação interna. Como os KPI’s, que medem a evolução operacional.

ROI

O cálculo de ROI (Retorno Sobre Investimento) é um método bastante eficaz quando pretende entender o custo benefício das suas ações. Quer saber se seu investimento em comunicação interna está valendo à pena? Resultados maiores que valores monetários investidos são bons indicadores.

Pesquisas e feedbacks

Uma ótima forma de saber se seus colaboradores estão sendo informados corretamente é os perguntando diretamente! Pesquisas e formulários de feedback lançados por e-mail são muito utilizados para acompanhar o desenvolvimento das atividades e os resultados alcançados.

Retenção

Se um dos objetivos da comunicação interna é colocar todos os colaboradores na mesma página e gerar engajamento e motivação, o tempo de casa é um indicador de sucesso.

Produtividade

Assim como a retenção, o nível de performance de todos os funcionários passa pela responsabilidade da comunicação interna. Adotar métodos de mensuração como os KPIs é o indicado para ser acompanhado de perto pelos líderes e gestores.

Engajamento

Colaboradores engajados, promoções internas e participações nas campanhas de endomarketing são resultados de uma boa comunicação.

Portanto…

Depois de um planejamento todo estruturado com métricas, indicadores, métodos e períodos, os resultados mensurados devem ser apresentados à diretoria e à toda a empresa.

Para saber mais, baixe o nosso e-book ‘5 dicas de como potencializar sua Comunicação Interna’ e veja como os seus resultados e produtividade irão aumentar significativamente!

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Employee Experience: o que é, por que importa e quais os benefícios

21 de maio de 2025

Boas Práticas de Comunicação Interna em 2025

25 de fevereiro de 2025

Tendências de Comunicação Interna para 2025

28 de janeiro de 2025

Como a Inteligência Artificial pode ajudar na comunicação interna?

2 de janeiro de 2025

Comunicação Interna: O que é, Como aplicar e Principais Ferramentas

28 de novembro de 2024

Funcionalidades da plataforma de TV Corporativa SuaTV em 2025

21 de novembro de 2024

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima