Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
Comunicação Interna

A importância de conteúdo jornalístico na TV corporativa

A importância de conteúdo jornalístico na TV corporativa

Marketing SuaTV

16 de janeiro de 2020

Por meio do uso de TV corporativa, é possível manter os colaboradores informados com notícias externas. Confira

A TV corporativa é uma ferramenta de comunicação interna que tem como objetivo aproximar a empresa dos funcionários através de conteúdos programados, entregando informação certa, para as pessoas certas. O conteúdo pode se repetir entre os pontos ou é possível ter informação diferente em cada acesso.

A instalação dos pontos na empresa deve ser priorizada por ambientes de alta circulação de pessoas para que haja maior visibilidade no projeto. Em empresas maiores, a dica é espalhar as telas em diferentes locais para que a informação seja entregue a todos, sem sobrecarregar o espaço.

Além disso, a TV corporativa reduz os custos de impressão e contribui para o meio ambiente, sendo diferente do jornal mural. 

Conteúdo jornalístico

As opções de conteúdos são inúmeras e devem seguir a identidade visual da marca, a fim de informar e engajar os colaboradores. Um dos principais desafios é criar uma estratégia de conteúdo para a comunicação interna e externa. 

Para a comunicação interna, é possível integrar as redes sociais, dar boas vindas a um novo colaborador, manter os colaboradores informados com conteúdos jornalísticos e etc. 

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para o colaborador manter-se atualizado com as notícias. O uso da TV corporativa facilita esse processo.

Os conteúdos jornalísticos são integrações feitas com portais de notícias externos como G1, UOL e iG. Esses conteúdos são transmitidos na TV e mantêm os colaboradores informados do que está acontecendo no Brasil e no mundo. 

É possível escolher notícias mais adequadas de acordo com o horário e público da empresa. Além disso, vale a pena investir em conteúdos do segmento de atuação da empresa e com o perfil dos colaboradores da companhia. Uma empresa com funcionários mais jovens pode, por exemplo, fazer uso de feeds das editoriais de tecnologia e games. Quem tem muitas mamães no time, pode dar vez ao feed com informações sobre “pais & filhos”. 

A importância de manter colaboradores bem informados

No site da GPTW (Great Place To Work), é possível analisar dados coletados a respeito de um ambiente favorável de trabalho, onde colaboradores se sentem mais comprometidos, aumentando sua produtividade. 

As empresas que possuem uma cultura de inovação representam 74% de todas as melhores organizações para se trabalhar no país. 

Em  2016 houve um índice de 24% de rotatividade voluntária, onde os funcionários pediram demissão nas empresas. Entre as 150 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a GPTW, essa taxa é de apenas 7%.

Quando os funcionários estão felizes com a empresa, eles podem se tornar até 12% mais produtivos. A ferramenta de TV corporativa é excelente para manter seus colaboradores bem informados e, consequentemente, mais felizes com o ambiente de trabalho. 

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Employee Experience: o que é, por que importa e quais os benefícios

21 de maio de 2025

Boas Práticas de Comunicação Interna em 2025

25 de fevereiro de 2025

Tendências de Comunicação Interna para 2025

28 de janeiro de 2025

Como a Inteligência Artificial pode ajudar na comunicação interna?

2 de janeiro de 2025

Comunicação Interna: O que é, Como aplicar e Principais Ferramentas

28 de novembro de 2024

Funcionalidades da plataforma de TV Corporativa SuaTV em 2025

21 de novembro de 2024

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima