Quem nunca viu o quadro de avisos pendurado no hall de entrada de um condomínio, não é verdade? Um mural com vários informativos impressos sobre regras de horários, uso das áreas comuns, pautas de assembleia e por aí vai. Pois bem, com a tecnologia ao nosso dispor, é possível migrar essa comunicação totalmente para o meio digital, economizando tempo e papel. Estamos falando da mídia indoor em condomínios.
Uma pesquisa mostra que 72% dos entrevistados acreditam que outdoors digitais são uma boa maneira de anunciar. Além disso, 70% das pessoas revelaram que os painéis digitais fornecem informações atuais e importantes.
Curioso(a) para entender um pouco mais como a mídia indoor funciona e pode ser aplicada em condomínios comerciais e residenciais? Acompanhe abaixo.
O que é a mídia indoor em condomínios?
Primeiramente, é importante entender o conceito do que é a mídia indoor. Trata-se de um ponto de comunicação com o público em ambientes e locais fechados. Por meio de telas digitais, transmite-se o conteúdo desejado em pontos estratégicos. Tais locais podem ser shoppings, academias, consultórios e, claro, condomínios residenciais e comerciais.
Logo, a mídia indoor em condomínios cumpre a função de se comunicar com os condôminos, colaboradores, prestadores e visitantes de forma dinâmica e rápida. Dessa forma, em vez de apenas contar com murais físicos com comunicados impressos, por meio da mídia indoor é possível transmitir informações no âmbito digital, trazendo mais fluidez na comunicação. Além, é claro, da possibilidade de atualização em tempo real por meio de uma única plataforma de gestão de conteúdo.
Onde instalar a mídia indoor no condomínio?
São várias as possibilidades de instalação da mídia indoor pelo condomínio, a começar pelos elevadores. Com a circulação de pessoas nesse espaço, é possível aplicar uma tela no local para veicular informações, enquanto as pessoas aguardam chegar em seu pavimento de destino.
Além dos elevadores, as telas digitais podem ser utilizadas em locais, como:
- Recepção;
- Corredores;
- Salão de festas;
- Hall de entrada;
- Sala de reunião – para edifícios comerciais.
Tais locais podem ser excelentes pontos estratégicos para conquistar a atenção das pessoas, uma vez que, em ambientes de espera ou maior permanência, o público pode olhar para a tela mais de uma vez e se atentar com a programação ali transmitida.

Quais conteúdos podem ser disponibilizados na tela?
Para veicular os conteúdos na grade de programação em seu condomínio, pense em pautas que sejam relevantes para seu público e que possam contribuir com a informação e entretenimento.
Veja, abaixo, alguns exemplos de conteúdo que podem ser usados na programação de mídia indoor em condomínios:
- Comunicados internos, como regras do condomínio, instruções de uso das áreas comuns, pauta das assembleias, bem como cuidados sanitários;
- Notícias de portais, de acordo com a editoria desejada, que compreende assuntos como economia, política, entretenimento, horóscopo etc;
- Previsão do tempo, clima e notícias do trânsito;
- Espaço para publicidade, com possibilidade de oferecer anúncios de serviços e produtos de comércios da região.
Use recursos que chamem a atenção do espectador, com elementos em templates que causem impacto visual a quem estiver assistindo. Por exemplo, imagens, vídeos, widgets e um design que seja esteticamente bonito e agradável aos olhos.
Concluindo…
Para centralizar os comunicados do condomínio em um lugar só, sem a necessidade de realizar atualizações manuais em quadros de aviso, a mídia indoor é uma boa opção para quem deseja o uso da tecnologia na comunicação com seu público. O dinamismo que a tela digital oferece permite prender a atenção do público por mais tempo e ainda consegue alcançar mais pessoas, graças ao posicionamento estratégico das telas pelas áreas comuns.
Para que seja possível implantar a mídia indoor em condomínios e contar com a agilidade em tempo real da atualização dos conteúdos e o monitoramento de telas à distância, conheça a SuaTV. Plataforma 100% online e especialista em gestão de conteúdo para sinalização digital. Fale agora mesmo com nossos especialistas.
