Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
TV corporativa

5 tipos de editorias para uma TV corporativa

5 tipos de editorias para uma TV corporativa

Marketing SuaTV

31 de janeiro de 2022

Confira alguns tipos de assuntos  que podem ser exibidos em sua TV corporativa. A variedade de conteúdos ricos no seu projeto fará toda a diferença

Dinâmica e atrativa, a TV corporativa é uma solução de comunicação que está presente nas empresas. Além de reforçar a imagem da instituição, ela torna mais efetiva os esforços de comunicação interna. É importante focar no propósito do que é divulgado aos colaboradores. Os materiais apresentados devem ser atrativos, temáticos e dinâmicos. Uso de linguagem adequado ao público em questão também é item indispensável. Realizar pesquisa interna dos melhores pontos para instalar a TV corporativa e bom planejamento de conteúdo ajudarão, certamente,  a fazer do projeto um sucesso.

Depois do equipamento instalado, dúvidas podem surgir após iniciar o projeto de TV corporativa. O que divulgar? Questionamento que ocorre devido à variedade de assuntos que podem ser explorados por meio da solução implementada. 

Como montar uma programação?

É preciso diversificar as informações expostas em uma TV corporativa. É preciso, ter em vista os seguintes campos de interesse:

  • Editorias Institucionais – informações sobre ações realizadas pela própria empresa. Exemplo: movimentos em prol do “Outubro Rosa”;
  • Editorias para Pessoas – conteúdo voltado aos colaboradores. Exemplo: informar o calendário de pontes de feriados;
  • Editorias Gerais – conta com assuntos de interesse comum, como prazo para declaração do Imposto de Renda.

Para auxiliar na formulação da programação de uma TV corporativa, há pelo menos  5 opções diferentes de editorias. Utilizadas com rotina, elas podem ajudar a engajar os colaboradores e, consequentemente, aumentar os resultados da empresa. Confira as dicas de materiais:

Dicas de viagem

Os colaboradores poderão indicar viagens feitas nas férias aos colegas de trabalho, com dicas gastronômicas, roteiro a ser desbravado e onde ficar hospedado.

Mandou bem!

Você pode divulgar os bons resultados do time na sua TV corporativa, como os números alcançados na área de vendas. Com isso, todos ficam por dentro das metas e de olho nos resultados.

Aniversariantes

Divulgue os aniversariantes do mês para a empresa. Dessa forma, todos ficam por dentro do que está acontecendo e parabenizam os colaboradores. Isso aumenta o engajamento dos funcionários. 

Eventos

Em vez de divulgar no e-mail dos colaboradores, que tal deixar um aviso na TV corporativa sobre os próximos eventos que vão acontecer na empresa? Com a divulgação dos eventos, todos ficam sabendo de forma rápida.

Avisos e dicas do RH

Aproveite o recurso da TV corporativa para colocar avisos importantes dos departamentos da empresa, envolvendo avisos, segurança, dicas do RH, e treinamentos da empresa.

Conclusão

A plataforma de TV corporativa serve para engajar o público interno e externo da sua empresa pois auxilia na divulgação da empresa, demonstra valorização, organização e motiva toda a equipe, aumentado os resultados. 

Percebeu como a plataforma pode otimizar a sua comunicação interna? Com a SuaTV você tem uma solução completa para gestão de TV Corporativa que pode ser aplicada na comunicação interna de qualquer empresa que tenha como objetivo engajar, comunicar, motivar e valorizar seu público interno.

Este conteúdo foi publicado originalmente em 17 de novembro de 2019 e vem sendo, desde então, atualizado.

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Funcionalidades da plataforma de TV Corporativa SuaTV em 2025

21 de novembro de 2024

Digital Signage: tudo o que você precisa saber sobre sinalização digital em 2025

3 de setembro de 2024

Case Clínica Croce: impactando pacientes com a TV corporativa

19 de junho de 2024

5 dicas de como engajar colaboradores com a TV corporativa

9 de maio de 2024

Mural Digital: o que é e o que você precisa saber sobre ele

28 de agosto de 2023

Quais desafios a TV corporativa ajuda a resolver na comunicação interna?

21 de julho de 2023

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima