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Comunicação em supermercado: por que adotar o uso da mídia indoor?

Comunicação em supermercado: por que adotar o uso da mídia indoor?

A comunicação em supermercado por tela é uma das maneiras mais eficazes para chamar a atenção dos clientes, quando usada de maneira estratégica. Uma pesquisa revela que imagens de digital signage em movimento são 2,5 mais impactantes e criam uma poderosa experiência emocional em comparação com a mídia estática.

Por isso, é importante considerar o quanto a mídia indoor pode ser um importante canal de divulgação de produtos, campanhas e anúncios para o supermercado.

Acompanhe neste artigo quais são os fatores essenciais que precisam ser levados em consideração para aplicar a mídia indoor no supermercado.

Como usar a mídia indoor para comunicação em supermercado?

Escolha a disposição das telas

Uma das estratégias que precisam ser consideradas para o projeto de mídia indoor em supermercados é a disposição das telas no ambiente. Avalie o espaço do estabelecimento e verifique quais são os pontos disponíveis para que seja possível instalar os televisores.

É importante considerar, além da localização perfeita, a jornada do cliente. Pense desde a chegada do público no supermercado até a saída dele, criando uma experiência de compra que possa falar diretamente com os consumidores e que facilite a ação da compra. Por exemplo, televisores próximos a corredores com maior movimento, bem como em pontos que permitam uma boa visão da tela.

Elabore um bom planejamento de conteúdo

O conteúdo perfeito é aquele em que a mensagem alcança o público de maneira efetiva alinhada às estratégias de marketing e vendas. Portanto, é fundamental conhecer quais são os objetivos e criar um planejamento que esteja direcionado aos clientes, promovendo a ação de comprar.

Mostre o catálogo de produtos e as indicações de onde tais produtos estão localizados, como o número do corredor e a prateleira. Evidencie promoções, lançamentos e aproveite o alto impacto visual e dinamismo que a mídia indoor possibilita para despertar a atenção dos clientes.

Outro fator a ser considerado é a criação de anúncios programáticos para serem veiculados em dias e horários específicos, a fim de anunciar produtos específicos para determinada ocasião. Por exemplo, no verão, deixe planejada e programada a exibição de promoções de produtos refrescantes ou lançamentos específicos para aquele período. Dessa forma, não será preciso se preocupar em atualizar manualmente, já que a tecnologia permite o agendamento da programação com antecedência.

Faça a atualização em tempo real dos conteúdos

A tecnologia da mídia indoor permite que as informações possam ser atualizadas em tempo real. Isto é, com instantaneidade e rapidez. Para quem trabalha com campanhas periódicas, esse é um fator importante a ser considerado, já que o trabalho manual de cartazes impressos exige mais tempo e mão de obra para serem atualizados.

Concluindo…

Para que o projeto da mídia indoor na comunicação em supermercado seja um sucesso, é importante entender e seguir os aspectos citados acima, para que seja possível alavancar os resultados e aumentar o ticket médio de suas vendas.

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Autor: Eduardo Bernardone

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