Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
TV corporativa

Como garantir um bom desempenho da sua TV Corporativa

Como garantir um bom desempenho da sua TV Corporativa

Marketing SuaTV

28 de outubro de 2016

Quando a empresa conta com um público engajado, essas percepções são mais positivas e contribuem para a geração de valor e os resultados da comunicação. Contudo, engajar é mais do que prover benefícios. É transformar a relação da empresa com eles em algo realmente importante, que leve em consideração as relações emocionais.

Para estabelecer uma conexão emocional com os funcionários e/ou clientes, é preciso utilizar ferramentas com maior interatividade, que estimulem a participação de todos, como é o caso da TV Corporativa, um recurso que está ganhando cada vez mais espaço nas empresas.

Sendo assim, pensamos em algumas dicas para você engajar o seu público através da TV corporativa e garantir bons resultados:

Planeje a programação

A TV Corporativa é uma ferramenta que permite disseminar uma gama variada de mensagens para os funcionários, mas você não pode utilizá-la sem um critério. Ao criar uma programação e o conteúdo de sua TV Corporativa, faça blocos, crie programas, diversifique os formatos e determine um objetivo para cada segmento de seu público.

Dessa forma, além de organizar todo o fluxo de mensagens que a sua empresa vai enviar para os funcionários, você tem a certeza de não estar misturando as estações e confundindo mais do que comunicando as pessoas. Ademais, com uma programação diversificada e segmentada, fica mais fácil atender a todos os gostos e engajar com mais eficiência.

Escolha as mensagens certas

Selecionar as mensagens que serão emitidas através da TV Corporativa é essencial para que ela não acabe despercebida pelas pessoas. A grande vantagem da TV Corporativa é o nível de atenção que as pessoas dão a ela, por isso defina quais tipos de mensagens podem ser colocadas na programação e como elas serão transmitidas.

Para deixar mais claro, um memorando interno, por exemplo, não pode ser colocado na TV Corporativa na forma de texto, contudo, a mesma mensagem pode ser repassada por um apresentador na hora do almoço, no refeitório. Além de dar ênfase ao que está sendo dito, o apresentador chama mais a atenção do que uma tela com algumas linhas por escrito e estimula o engajamento.

Envolvas as pessoas no processo criativo

Para que a comunicação da sua empresa gere engajamento de verdade, ela não pode ser unilateral, devendo levar em consideração que os funcionários também querem se comunicar.

Sendo assim, envolva os funcionários no processo criativo da TV Corporativa. Convide-os a fazer parte da programação e a contribuir com ideias. O sentimento de pertencimento é essencial para que as pessoas se tornem mais envolvidas e desenvolvam uma conexão emocional com a empresa.

Monitore e mensure o desempenho de sua TV Corporativa

Existem aplicativos e recursos tecnológicos que mensuram o desempenho da sua TV Corporativa através de indicadores que determinam número de visualizações, grau de interação das pessoas, aceitabilidade, rejeições, entre outros.

Aproveite essa facilidade para medir o sucesso da sua TV Corporativa, como também para manter uma melhoria contínua para esse canal de comunicação. Mesmo que você não tenha a seu dispor esse tipo de tecnologia, uma pesquisa pode lhe trazer insights poderosos para melhorar a sua programação e assim gerar mais engajamentos.

Além disso, mensure sua comunicação interna. Quando o público percebe que será valorizado e tem espaço para participar efetivamente das estratégias empresariais, o engajamento surge com menos esforço e é percebido como uma consequência natural da gestão da empresa. Sendo assim, ao adotar a TV Corporativa como ferramenta de comunicação. não se esqueça de envolver o público.

Que tal conhecer a nossa solução de TV Corporativa com uma demonstração gratuita? Você verá na prática como essa ferramenta pode engajar e motivar seus colaboradores com comunicados segmentados e criativos!

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Funcionalidades da plataforma de TV Corporativa SuaTV em 2025

21 de novembro de 2024

Digital Signage: tudo o que você precisa saber sobre sinalização digital em 2025

3 de setembro de 2024

Case Clínica Croce: impactando pacientes com a TV corporativa

19 de junho de 2024

5 dicas de como engajar colaboradores com a TV corporativa

9 de maio de 2024

Mural Digital: o que é e o que você precisa saber sobre ele

28 de agosto de 2023

Quais desafios a TV corporativa ajuda a resolver na comunicação interna?

21 de julho de 2023

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima