Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
Comunicação Interna

Como usar TV Corporativa para Comunicação Interna

Como usar TV Corporativa para Comunicação Interna

Marketing SuaTV

12 de junho de 2017

A TV Corporativa facilita as atividades da equipe de comunicação interna para atingir o público de uma forma mais rápida, prática e dinâmica. Esse meio permite várias telas sendo atualizadas por um único sistema de gestão. Uma simples atualização faz com que todas os monitores da empresa mudem e informem os colaboradores em tempo real e simultaneamente.

Quando a organização conta com funcionários engajados, essas percepções são mais positivas e contribuem para a geração de valor, seja através de produtos com maior qualidade ou serviços de excelência.

Para estabelecer uma conexão emocional com os funcionários, é preciso utilizar-se de ferramentas com maior interatividade, que estimulem a participação de todos, como é o caso da TV Corporativa, um recurso que está ganhando cada vez mais espaço nas empresas.

Segundo pesquisa realizada por Comunique-se e SocialBase, mais de 20% das empresas utilizam TV Corporativa em sua comunicação interna. Aqui estão algumas dicas para você engajar o seu público interno através da TV Corporativa:

Planeje a programação da sua TV Corporativa

A TV Corporativa é uma ferramenta que permite disseminar uma gama variada de mensagens para os funcionários, mas você não pode utilizá-la sem um critério. Ao criar uma programação para a sua TV Corporativa, faça blocos, crie programas, diversifique os formatos e determine um objetivo para cada segmento, como vemos na televisão aberta.

Dessa forma, além de organizar todo o fluxo de mensagens que a sua empresa vai enviar para os funcionários, você tem a certeza de não estar misturando as estações e confundindo mais do que comunicando as pessoas. Ademais, com uma programação diversificada, fica mais fácil atender a todos os gostos e engajar com mais eficiência.

Escolha as mensagens certas

Selecionar as mensagens que serão emitidas através da TV Corporativa é essencial para que ela não acabe despercebida pelas pessoas. A grande vantagem da TV Corporativa é o nível de atenção que as pessoas dão a ela, por isso defina quais tipos de mensagens podem ser colocadas na programação e como elas serão transmitidas.

Para deixar mais claro, um memorando interno, por exemplo, pode ser passada em vídeo na hora do almoço, no refeitório. Além de dar ênfase ao que está sendo dito, chama mais a atenção do que uma tela com algumas linhas por escrito e estimula o engajamento às notícias.

Envolva as pessoas no processo criativo

Para que a comunicação interna da sua empresa gere engajamento de verdade, ela não pode ser unilateral, devendo levar em consideração que os funcionários também querem se comunicar.

Sendo assim, envolva os funcionários no processo criativo da TV Corporativa. Convide-os a fazer parte da programação e a contribuir com ideias. O sentimento de pertencimento é essencial para que as pessoas se tornem mais envolvidas e desenvolvam uma conexão emocional com a empresa.

“Fazer as notícias, utilizando o PowerPoint trouxe uma facilidade muito grande para a área. É rápido, dinâmico e com a utilização de diferentes slides, podemos deixar as notícias sempre atraentes para o nosso público interno”, diz Maria Sossmeier, Analista de Comunicação Corporativa da MobiBrasil.

Monitore o desempenho da sua TV Corporativa

Existem aplicativos e recursos tecnológicos que mensuram o desempenho da sua TV Corporativa através de indicadores que determinam número de visualizações, grau de interação das pessoas, aceitabilidade, rejeições, entre outros.

Aproveite essa facilidade para medir o sucesso da sua TV Corporativa, como também para manter uma melhoria contínua para esse canal de comunicação. Mesmo que você não tenha a seu dispor esse tipo de tecnologia, uma pesquisa interna pode lhe trazer insights poderosos para melhorar a sua programação e assim gerar mais engajamento.

Quando os funcionários percebem que são valorizados e têm espaço para participar efetivamente das estratégias empresariais, o engajamento surge com menos esforço e é percebido como uma consequência natural da gestão da empresa. Sendo assim, ao adotar a TV Corporativa como ferramenta de comunicação interna, não se esqueça de envolver os principais atores: os funcionários.

Quer conhecer melhor sobre essa solução de comunicação interna? Baixe nosso e-book ‘Tudo o que você precisa saber sobre TV Corporativa’ e veja como engajar e motivar colaboradores irá ficar mais fácil!

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Employee Experience: o que é, por que importa e quais os benefícios

21 de maio de 2025

Boas Práticas de Comunicação Interna em 2025

25 de fevereiro de 2025

Tendências de Comunicação Interna para 2025

28 de janeiro de 2025

Como a Inteligência Artificial pode ajudar na comunicação interna?

2 de janeiro de 2025

Comunicação Interna: O que é, Como aplicar e Principais Ferramentas

28 de novembro de 2024

Funcionalidades da plataforma de TV Corporativa SuaTV em 2025

21 de novembro de 2024

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima