Ir para o conteúdo

SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

  • Fale com a gente (11) 4210-3850
default-logo
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV corporativa
    • Mídia indoor
    • Aplicativo de CI
    • Serviços
  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
  • Sobre
    • Trabalhe conosco
    • Manifesto
  • Soluções
    • TV Corporativa

      Solução ideal para gerenciamento de comunicação interna e engajamento dos colaboradores.

    • Mídia Indoor

      Conecte-se com seu público e divulgue produtos e serviços de forma eficaz.

    • Aplicativo de Comunicação Interna

      Leve a comunicação interna da empresa para a palma da sua mão.

    • Serviços

      Deixe a gestão do seu projeto de TV com o nosso time.

  • Cases
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais ricos
    • Kit de templates
  • Peça uma demonstração
Peça uma demonstração
Comunicação Interna

Comunicação interna: vantagens e desafios

Comunicação interna: vantagens e desafios

Marketing SuaTV

10 de janeiro de 2020

A comunicação interna foca diretamente em ações para os colaboradores de uma empresa e traz uma série de benefícios para a organização. Mas, afinal, o que esperar do profissional responsável pela área? 

A comunicação interna foca diretamente em ações para os colaboradores de uma empresa. Por princípio, tem como objetivo principal manter todos dentro da organização engajados. Para isso, busca sempre atuar de forma transparente, desde a propagação de uma mensagem mais ampla a algo mais segmentado. 

Assim como para os clientes, os valores pelos quais a empresa preza devem ser de conhecimento de todo o público interno da corporação. Dessa forma, não haverá mal-entendidos diante de determinadas situações. Com isso, todos estarão alinhados ao discurso dos gestores. 

Além disso, antes de iniciar um planejamento de comunicação, é necessário entender o que os colaboradores querem e identificar problemas e melhorias essenciais para as empresas.

Esse tipo de comunicação influencia diretamente na evolução da organização e dos trabalhadores, trazendo diversos benefícios para a mesma. Veja:

  • Aumento de produtividade

O funcionário passa a produzir melhor quando se sente valorizado, potencializando ,assim, os seus resultados individuais e da equipe.

  • Troca de conhecimento 

Uma boa comunicação interna gera interação entre os colaboradores, uma vez que passam a trocar conhecimentos, auxiliando em ações no futuro. 

  • Evita conflitos internos

A transparência na comunicação é um ponto muito importante que deve ser levado em consideração dentro de uma empresa, pois evita o aparecimento de conflitos internos gerados por falhas na comunicação.

  • Informação rápida e precisa

Por meio da TV corporativa dentro na empresa, pode-se transmitir informações de forma rápida, facilitando na melhoria da comunicação interna da empresa.

Desafios do profissional de comunicação interna

Cada vez mais, a área de comunicação interna está em evidência dentro do ambiente corporativo. Isso porque é ela quem preza pelo bem-estar dos funcionários, tendo impacto direto nas ações e resultados da empresa. 

Um dos maiores desafios do profissional de comunicação interna é atrair a atenção das pessoas e, para isso, algumas práticas de gestão precisam ser discutidas e aplicadas. Também é preciso fazer uso de ferramentas, como a TV corporativa, para disseminar a informações para os demais. É preciso ser transparente e estar atento ao cenário em que se situa a organização.

O grande desafio é atrair a atenção das pessoas. Em um mundo onde há abundância de informação e todos buscam ser protagonistas não só da sua história, mas da sua comunicação, ser relevante é uma busca constante. Para isso, algumas práticas de gestão precisam ser revisitadas. É preciso pensar em ambientes mais abertos e mais transparentes nos quais as pessoas possam se expressar.

Além disso, ao realizar o planejamento estratégico, é preciso verificar as ameaças e as oportunidades do ambiente e a partir daí, buscar novas idéias, de forma criativa. 

Autor: Marketing SuaTV

Posts Relacionados

Boas Práticas de Comunicação Interna em 2025

25 de fevereiro de 2025

Tendências de Comunicação Interna para 2025

28 de janeiro de 2025

Como a Inteligência Artificial pode ajudar na comunicação interna?

2 de janeiro de 2025

Comunicação Interna: O que é, Como aplicar e Principais Ferramentas

28 de novembro de 2024

Funcionalidades da plataforma de TV Corporativa SuaTV em 2025

21 de novembro de 2024

5 Ferramentas de Comunicação Interna para Engajar sua Equipe

11 de outubro de 2024

Institucional

  • Trabalhe conosco
  • Manifesto
  • Cases

Soluções

  • TV corporativa
  • Mídia indoor
  • Aplicativo de CI
  • Serviços
  • Perguntas frequentes

Aprenda

  • Blog
  • Materiais ricos
  • Políticas de Privacidade
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
Facebook Youtube Linkedin Instagram
Copyright @ 2024 Sua TV Sinalização digital LTDA . Todos os direitos reservados
Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima