SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV

Comunicação Interna

A importância de conteúdo jornalístico na TV corporativa

A importância de conteúdo jornalístico na TV corporativa

Por meio do uso de TV corporativa, é possível manter os colaboradores informados com notícias externas. Confira

A TV corporativa é uma ferramenta de comunicação interna que tem como objetivo aproximar a empresa dos funcionários através de conteúdos programados, entregando informação certa, para as pessoas certas. O conteúdo pode se repetir entre os pontos ou é possível ter informação diferente em cada acesso.

A instalação dos pontos na empresa deve ser priorizada por ambientes de alta circulação de pessoas para que haja maior visibilidade no projeto. Em empresas maiores, a dica é espalhar as telas em diferentes locais para que a informação seja entregue a todos, sem sobrecarregar o espaço.

Além disso, a TV corporativa reduz os custos de impressão e contribui para o meio ambiente, sendo diferente do jornal mural. 

Conteúdo jornalístico

As opções de conteúdos são inúmeras e devem seguir a identidade visual da marca, a fim de informar e engajar os colaboradores. Um dos principais desafios é criar uma estratégia de conteúdo para a comunicação interna e externa. 

Para a comunicação interna, é possível integrar as redes sociais, dar boas vindas a um novo colaborador, manter os colaboradores informados com conteúdos jornalísticos e etc. 

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para o colaborador manter-se atualizado com as notícias. O uso da TV corporativa facilita esse processo.

Os conteúdos jornalísticos são integrações feitas com portais de notícias externos como G1, UOL e iG. Esses conteúdos são transmitidos na TV e mantêm os colaboradores informados do que está acontecendo no Brasil e no mundo. 

É possível escolher notícias mais adequadas de acordo com o horário e público da empresa. Além disso, vale a pena investir em conteúdos do segmento de atuação da empresa e com o perfil dos colaboradores da companhia. Uma empresa com funcionários mais jovens pode, por exemplo, fazer uso de feeds das editoriais de tecnologia e games. Quem tem muitas mamães no time, pode dar vez ao feed com informações sobre “pais & filhos”. 

A importância de manter colaboradores bem informados

No site da GPTW (Great Place To Work), é possível analisar dados coletados a respeito de um ambiente favorável de trabalho, onde colaboradores se sentem mais comprometidos, aumentando sua produtividade. 

As empresas que possuem uma cultura de inovação representam 74% de todas as melhores organizações para se trabalhar no país. 

Em  2016 houve um índice de 24% de rotatividade voluntária, onde os funcionários pediram demissão nas empresas. Entre as 150 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a GPTW, essa taxa é de apenas 7%.

Quando os funcionários estão felizes com a empresa, eles podem se tornar até 12% mais produtivos. A ferramenta de TV corporativa é excelente para manter seus colaboradores bem informados e, consequentemente, mais felizes com o ambiente de trabalho. 

Autor: Marketing SuaTV

Este portal utiliza cookies (incluindo cookies dos nossos parceiros) para fornecer a melhor experiência possível para você, além de monitorar e analisar o tráfego no nosso website. Suas preferências podem ser alteradas a qualquer momento nas definições de cookies de seu navegador. Saiba mais sobre a forma como usamos os seus dados visitando a nossa Política de Privacidade.

Termo de Consentimento

Você autoriza a coleta, armazenamento, uso, recepção, acesso, processamento e arquivamento dos dados pessoais para RECEBER INFORMAÇÕES DOS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS, nos termos da Política de Privacidade do site.

 

O Grupo Comunique-se nomeou o LAERCIO DE MENDONÇA FURTADO JUNIOR como Data Protection Officer (DPO). Qualquer usuário pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected].

Rolar para cima