Pular para o conteúdo
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Sinalização DigitalSuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Sinalização Digital
SuaTV – TV Corporativa, Mural Digital e Sinalização Digital
Conheça a SuaTV, a plataforma completa e com total autonomia para gestão de conteúdos para tv corporativa, mural digital e sinalização digital
11 3897 0855
 
  • QUEM SOMOS
  • BLOG
  • SOLUÇÕES
  • SUPORTE
  • CONTATO
Menu-Primário
  • GERENCIADOR
  • PLAYER
  • ONDE APLICAR
  • CONTEÚDO
  • PLANOS

Solicite uma Demo

  • GERENCIADOR
  • PLAYER
  • ONDE APLICAR
  • CONTEÚDO
  • PLANOS

Como tornar sua comunicação interna eficiente em tempos de crise

jan272017
Comunicação InternaTodosdicas de comunicação interna na crise
Você sabe como anda a Comunicação Interna da sua empresa? Ou em período de crise está difícil manter a comunicação transparente e dar atenção necessária para o público interno?
Sabemos que, em qualquer período, é difícil garantir que todos os setores da empresa estejam alinhados e recebam as mensagens internas de forma clara e objetiva. Porém, diante da crise, esse desafio se torna ainda maior, já que a correria parece estar dobrada neste período.

Pensando nisso, criamos 5 dicas que vão te ajudar a refletir sobre a eficiência da sua comunicação interna e farão com que você identifique os pontos fracos e alcance excelência, sem perder tempo!

Retenha seus clientes externos e internos

Identifique os resultados de colaboradores que se destacam e retenha estes funcionários. Valorizar o público interno é uma maneira eficiente de garantir o bom desempenho do seu negócio, portanto, separe um tempo para identificar esses colaboradores e os valorize com comunicados a todos, dando parabéns pela boa atuação, mostrando uma ação que gerou resultado e exibindo o orgulho da empresa em ter esse colaborador no time! Não sabe como exibir a todos essas mensagens internas?

Seja transparente na comunicação interna

Independente do momento de crise mantenha o público interno informado sobre os acontecimentos da empresa, seja transparente.
Aproveitar as redes sociais para manter seus colaboradores avisados sobre tudo que acontece é uma forma simples de unir seus colaboradores em um só canal, de gerar engajamento e que não tem como dar errado, pois, certamente, a maioria dos seus funcionários acessam as redes sociais.

Em época de crise, nada melhor que escapar da “rádio peão” com uma ferramenta tão atraente e fácil de ser gerenciada. Gostou da ideia e não tem quem faça a gestão dessas mídias?

Crie vínculo entre seus colaboradores

Mesmo passando por corte de custos, não deixe de estimular as comemorações internas e de integrar seu time. Encontre opções com despesas menos expressivas, mas não deixe de comemorar. O colaborador engajado precisa de estímulos para correr atrás dos resultados, então demonstre que, mesmo em períodos de recessão econômica, seus colaboradores merecem momentos de integração.

Encontre ferramentas que se enquadrem com o momento atual da sua empresa

Se o momento é de reter os custos e gerenciar melhor as despesas, descubra meios que te ajudem a ganhar tempo e com custo baixo.
Uma ferramenta tática e funcional de gerenciar seus conteúdos e informações, sem perder tempo e gerando engajamento, é a TV Corporativa, que permite total autonomia por parte da empresa e oferece muito resultado para a comunicação interna.

Você acha que essa ferramenta tem custo alto para o que pode investir no momento? Está enganado!

Dê mobilidade para o seu conteúdo

A mobilidade é uma verdade nos dias de hoje e você pode encontrar em aplicativos mobile uma forma dinâmica para anexar arquivos, enviar mensagens e criar interação entre colaboradores.
Neste período de crise, muitas empresas estão apostando no home office e essa estratégia pode ser funcional, pois muitos líderes atuam com seus colaboradores a distância e, nesse caso, gerenciar uma equipe e comunicar de forma objetiva é um enorme desafio. Pesquise e descubra como funciona a criação de aplicativos para a comunicação interna, pois pode ser uma ferramenta incrível para alavancar os resultados do seu negócio.
E, então, você está dando atenção necessária para a sua comunicação interna? Encontrou algumas possibilidades de melhorar o desempenho de sua equipe por meio dessas dicas?! Deixe seus comentários e vamos discutir sobre o assunto!
27 de janeiro de 2017
Compartilhar

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:5 motivos para realizar confraternizações em sua empresaPróximoPróximo post:Dicas de comunicação interna para Hotéis

Posts Relacionados

7 passos para plano de comunicação
7 passos para realizar um plano de comunicação
18 de outubro de 2018
Comunicação interna: Conheça 10 ferramentas úteis
17 de outubro de 2018
avaliação de desempenho e comunicação interna
5 dicas para evitar falhas e ruídos em sua comunicação interna
17 de outubro de 2018
Como engajar funcionários usando TV Corporativa
15 de outubro de 2018
turnover, rotatividade e retenção e gestão à vista
Tipos de aplicação de gestão à vista
31 de maio de 2017
menu board e digital signage
Previsões para Digital Signage em 2017
16 de maio de 2017
Receba novidades por email
Categorias
  • Cases
  • Comunicação Interna
  • Digital Signage
  • Ebooks
  • Endomarketing
  • Gestão à Vista
  • Inovação
  • Marketing e Comunicação
  • Notícias
  • RH
  • Sem Categoria
  • Todos
  • TV Corporativa
Recentes
  • SuaTV Cases em parceria com a ESPM e GPTW Brasil: Workshop inspira com as melhores práticas de comunicação interna com TV Corporativa
  • 7 passos para realizar um plano de comunicação
  • Comunicação interna: Conheça 10 ferramentas úteis
  • 5 dicas para evitar falhas e ruídos em sua comunicação interna
  • Como engajar funcionários usando TV Corporativa
SuaTV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage
SÃO PAULO
Rua Capote Valente, 73 - Pinheiros
São Paulo, SP - CEP: 05409-000
Tel: (11) 3897-0855
RIO DE JANEIRO
Rua da Ajuda 35, 30º andar - Centro
Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20040-000
Tel: (21) 2524 6007 - Fax: (21) 2524 6007
SOBRE A SUATV
  • Quem Somos
  • BLOG
    • Ebooks
  • Contato
  • Solicite um Demo
SOLUÇÕES
  • Comunicação Externa
  • TV Corporativa – O que é, como e por que começar
  • Revenda, Empreendedor e Parceria
SUATV 2016 © Copyright . Todos os Direitos Reservados. Uma Empresa do GRUPO COMUNIQUE-SE .
Comunique-se S/A - CNPJ: 04.558.476/0001-01 - Rua da Ajuda, n° 35 - 30° andar - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.040-915
Telefone: (21) 2524-6007 - suporte@suatv.com.br