Previsões para Digital Signage em 2017
Digital Signage contará com algumas tendências interessantes ao longo do ano, algumas das quais poderiam ser o início de uma mudança significativa e de longo prazo nos tipos e tecnologias que definem esse mercado. Este é um texto traduzido e adaptado do site Digital Signage Blog.
Entre as principais previsões que estão sendo feitas para o setor de digital signage estão:
Android no seu lugar
O sistema Android deu muito o que falar no começo dos serviços de digital signage, utilizado nos players. Agora a realidade se seguiu e ele está tendo menos foco, especialmente porque está tornando-se mais possível executar sistemas, como Windows. Em 2017, é provável que seja o ano em que o Android pára de ser o assunto principal, mas, no entanto, continua crescendo e sendo reconhecido em seu lugar.
O uso do LED continua a crescer
Os LEDs oferecem uma série de vantagens significativas sobre as tecnologias digitais. Graças à queda nos preços e nas gamas de produtos crescentes, 2016 foi o ano em que eles realmente começaram sua mudança. Mesmo assim, os preços ainda estão diminuindo graças, em parte, à pressão competitiva dos fabricantes chineses e as gamas de produtos ainda em alta.
Aumento da integração móvel
Enquanto muitas indústrias focadas em tecnologia têm se empenhado em aproveitar as oportunidades que o celular oferece, a sinalização digital é um setor que tem observado o assunto com mais cautela e incerteza do que a maioria. Muitas empresas estão inseguras em relação à ascensão que o mobile apresenta como oportunidade ou uma ameaça. No entanto, o mobile é um certeza do mercado e o digital signage precisa aproveitar isso. 2017 está definido para ser o ano em que a aceitação da integração móvel começa a acontecer.
Consolidação de digital signage
Esta é outra tendência que já está em andamento, mas é provável que continue a ser um traço forte, mesmo definindo o mercado de digital signage em 2017. Se a tendência do ano passado para a consolidação nos mostrou alguma coisa, é que, mesmo com um crescente mercado de sinalização digital, só vai ter espaço para os melhores players.
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre digital signage, tv corporativa, comunicação interna e muito mais!